• Miguelito, do Santos, marcou o único gol do jogo em El Alto
  • Colômbia jogou com um a mais em grande parte do confronto
  • Bolívia vence a terceira seguida e vai à quinta colocação com 12 pontos

A Bolívia mostrou que está em grande fase e venceu a Colômbia por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no estádio Municipal de El Alto, a mais de 4.000 metros de altitude, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O time da casa, que mais uma vez utilizou o fator casa para superar seus adversários, não poupou esforço para vencer a terceira partida seguida e se colocar como uma das equipes postulantes à uma vaga no Mundial.

Isso porque jogou com um homem a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, quando Héctor Cuéllar fez falta por trás quando era o último homem da defesa. Assim, mesmo com dificuldades, a equipe boliviana foi para cima e, mesmo sofrendo com ataques perigosos da boa equipe colombiana, conseguiu marcar no segundo tempo.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Miguelito, atacante do Santos, recebeu uma cobrança de lateral pela direita e driblou dois marcadores quando puxou para o meio e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo direito de Vargas, que ainda foi nela, mas nada pôde fazer. A Colômbia ainda tentou pressionar os donos da casa no fim do jogo, mas com o excesso de cruzamentos na área, facilitou para a defesa boliviana. Assim, fim de jogo e vitória dos donos da casa.

Classificação e próximos jogos

Com os três pontos, a Bolívia chegou à sua terceira vitória consecutiva. São 12 pontos e a quinta colocação na tabela. A Colômbia segue na segunda colocação, com 16 pontos. Contudo, poderá perder a posição ao fim da rodada. Na próxima terça, a os colombianos recebem o Chile, enquanto a Bolívia visita a Argentina.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial