• Füllkrug e Brandt marcaram os gols do jogo em Dortmund
  • Time alemão chegou aos sete pontos no Grupo F da Liga
  • Alemães encaram o Milan fora de casa na próxima rodada

O Borussia Dortmund venceu o Newcastle por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, no Signal Iduna Park, em Dortmund, em partida válida pela quarta rodada do Grupo F, o chamado Grupo da Morte da Champions League de 2023/24. O time inglês não foi páreo para a partida segura e sem muitos sustos que o time treinado por Edin Terzic mostrou nesta rodada. Com um gol em cada tempo, os alemães garantiram os três pontos e a liderança provisória da chave.

Isso porque PSG e Milan se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 17h, em Milão. Em caso de vitória francesa, o Dortmund pelo menos ficaria na zona de classificação, com sete pontos. Paris Saint-Germain, com seis, vem em seguida, com Newcastle e seus quatro pontos. Milan, com dois, é o lanterna. Na próxima rodada, marcada para o dia 28, o Borussia Dortmund vai à Milão encarar o Milan, e o Newcastle visita o PSG.

Primeiro tempo seguro dos alemães

O primeiro tempo começou com o time da casa em cima do Newcastle. Precisando vencer a partida para seguir com chances de classificação, o Borussia Dortmund começou pressionando. Brandt foi o primeiro a chegar com perigo para finalizar. Contudo, a bola foi para fora. O time inglês equilibrou por alguns minutos o duelo, mas não impediu Füllkrug de fazer Pope trabalhar aos 13 minutos.

Dois minutos depois, Adeyemi recebeu em condições de finalizar e Pope teve de trabalhar mais uma vez. A velocidade do jogo ia aumentando a cada minuto e os alemães passaram a pressionar ainda mais. O Newcastle, por sua vez, arriscava nas bolas longas, principalmente procurando o brasileiro Joelinton. Mas sem muito perigo para o goleiro do time alemão.

Foi então que o Borussia tratou de acertar a jogada e abriu o placar, com Füllkrug. Depois de uma boa trama por dentro, a bola acabou chegando na linha de fundo, mas dentro da área. A bola encontrou com o camisa 14 do time alemão, que só teve o trabalho de desviar de Pope. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa. Naquele momento, o Borussia Dortmund chegava aos sete pontos em quatro jogos no Grupo F.

O gol abriu um pouco o jogo e fez os ingleses partirem para o ataque. Isso porque o primeiro trabalho de Kobel foi após uma finalização de Schär. Sabitzer, o volante do time alemão, respondeu em seguida. Jogando mais no campo de ataque, o Newcastle conseguiu um escanteio aos 44 minutos e quase empatou a partida. Joelinton cabeceou para a ponte e bonita defesa de Kobel. Fim de primeira etapa.

Brandt marca o segundo

O segundo tempo começou um pouco diferente do primeiro tempo. Embora com chances do Borussia, desta vez, o Newcastle assustou o goleiro dos donos da casa logo nos primeiros minutos. Logo nos primeiros minutos, quem iniciou com um ataque foi o Borussia. Adeyemi dominou a bola e fez uma jogada individual e finalizou. A bola ainda bateu na defesa antes de chegar nas mãos de Pope.

Logo em seguida, o Newcastle respondeu, com Livramento. O atacante tentou cruzar, mas chutou em direção ao gol e obrigou Kobel a fazer uma grande defesa. A bola seguiu em poder dos ingleses, quando Almirón finalizou para fora. Brandt, um minuto depois, respondeu com uma finalização em direção ao gol, que Pope fez mais uma defesa. Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, o duelo esquentou.

Assim, aos 10 minutos, o Newcastle criou a sua principal jogada até então. Após uma boa trama do ataque pela direita, o cruzamento saiu e Joelinton chegou de cabeça, mas, mesmo dentro da pequena área, desviou para fora do gol. O lance de perigo parece que acendeu o time alemão. Em dois minutos, Brandt e Nmecha fizeram Pope trabalhar e evitar o segundo gol do Borussia Dortmund.

Depois de uma primeira parte movimentada, o jogo ficou alguns minutos mais concentrado no meio-campo. Mesmo recebendo uma certa pressão do Newcastle, o time da casa seguia perigoso nos contra-ataques. E foi assim que o segundo gol saiu. O Newcastle teve uma falta para cobrar na área e Adeyemi descolou um lançamento para Brandt, que avançou e marcou o segundo gol do jogo e decretou o placar.