• Füllkrug marca o único gol do jogo e coloca o Borussia em vantagem
  • Mbappé tem atuação apagada, mas manda uma bola na trave
  • PSG precisa vencer por dois gols de diferença para ir à decisão

O Borussia Dortmund venceu o PSG por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, em partida válida pela ida das semifinais da Champions League. Em um jogo de poucas chances de gol, Füllkrug teve a chance e colocou os alemães em vantagem. Embora tenha feito um primeiro tempo sem brilho, o craque Mbappé levou o time à frente e criou chances para empatar o jogo. Contudo, essas chances esbarraram na trave de Kobel.

Agora, os alemães têm a vantagem do empate no confronto de volta, em Paris, na próxima semana. Em caso de vitória do PSG por dois ou mais gols, a vaga fica com os franceses. Mas, se a vitória do Paris for por apenas um gol, a decisão da vaga será com penalidades máximas. Vale lembrar que o PSG ainda não conquistou a competição. Enquanto isso, o Borussia venceu a Champions na temporada 1996/1997.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o time da casa tirando a principal arma do time francês: o toque de bola. Com uma marcação alta, os alemães conseguiram neutralizar as jogadas de Dembélé e, principalmente, de Mbappé. Sem conseguir sair com qualidade, o PSG começou a dar alguns chutões para o ataque. Algo que foge completamente do que prega o técnico espanhol Luis Enrique. Contudo, por mais que a marcação estivesse na frente, o Borussia teve muitas dificuldades e não levou perigo ao gol de Donnarumma.

Mas, aos 35 minutos, Schlotterbeck deu um grande lançamento com a perna esquerda para Füllkrug. O atacante ficou frente a frente com o goleiro Donnarumma. Ele dominou e finalizou com categoria para abrir o placar. Era o 1 a 0 para o Borussia Dortmund. O gol do time da casa na tarde desta quarta-feira. O time parisiense levou perigo apenas em alguns chutes de Dembélé, mas nada que pudesse tirar os torcedores alemães do seu primeiro tempo confortável no Signal Iduna Park.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o PSG foi para cima, mesmo fora de casa. Mbappé entrou de vez no jogo e criou as principais chances de gol do time de Paris. Embora ainda longe de uma boa atuação, o camisa 7 recebeu em condições de marcar e finalizou na trave do goleiro Kobel. O PSG seguiu pressionando e também acertou a trave do arqueiro com Hakimi,

Fabián Ruiz outro que conseguiu levar perigo ao time da casa. Nas duas chances que teve, das melhores do jogo, desperdiçou. Diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, o Borussia baixou as linhas e ficou esperando o PSG em seu campo de defesa. Isso facilitou o trabalho do time de Mbappé. Mesmo assim, não teve jeito, o Paris Saint-Germain terá que marcar se quiser ter chance de disputar mais uma decisão de Champions.