• Time alemão ganha por 2 a 0, no Signal Iduna Park
  • PSV perde chances do empate no segundo tempo
  • Adversário nas quartas sai após sorteio nesta sexta

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Borussia Dortmund bateu o PSV por 2 a 0, em casa, nesta quarta-feira, garantindo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sancho inaugurou o marcador com apenas dois minutos, com o time alemão sendo superior na primeira etapa. O PSV, contudo, cresceu na partida no segundo tempo, perdeu grande chance com De Jong e levou o gol de Reus na sequência.

Classificado, o Borussia Dortmund espera o sorteio da UEFA, que será realizado na sexta, às 8h (de Brasília), para conhecer seu adversário nas quartas de final. Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Barcelona, Arsenal e Atlético de Madrid foram os outros times que avançaram na Champions League.

No próximo domingo (17), às 13h30 (de Brasília), o Dortmund recebe o Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão. O PSV, por sua vez, tenta ampliar a sua vantagem na liderança do Holandês e também joga no domingo, às 16h, recebendo o Twente.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Borussia Dortmund foi superior desde o começo do jogo e abriu o placar logo aos 2 minutos. No lance do gol, Sabitzer brigou pela bola na entrada da área, Brandt ficou com a sobra e ajeitou para trás. Então, Sancho abriu espaço, chutou rasteiro de fora da área, e a bola ainda tocou na trave direita antes de entrar: 1 a 0.

Depois do gol, os alemães seguiram dominando as ações e perderam chances com Fullkrug e Malen. Além disso, ainda colocaram o goleiro Benítez para trabalhar duas vezes seguidas. Buscando o empate para levar o jogo para a prorrogação, o PSV cresceu de rendimento. O time holandês finalizou com Bakayoko e Til, mas sem assustar o goleiro Kobel.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou, com o PSV tendo postura mais ofensiva. Principalmente após a entrada de Lozano, que acertou a trave em chute forte de fora da área. Contudo, as emoções ficaram guardadas para a reta final do jogo. Kobel e Benítez brilharam com grandes defesas. Aos 31 minutos, então, o Borussia teve um gol anulado.

Reus bateu falta da intermediária, Fullkrug chutou de primeira no meio da área e ampliou o placar. No entanto, o gol foi anulado pelo impedimento semiautomático do VAR, em lance ajustado. O PSV voltou a pressionar no fim e desperdiçou oportunidade incrível, aos 48 minutos. Pepi ajeitou de cabeça para De Jong, e o centroavante tabelou com Teze. Cara a cara com Kobel, ele bateu por cima da trave.

O castigo veio aos 49 minutos, quando o Borussia marcou e confirmou a classificação às quartas. Babadi escorregou depois do desvio de cabeça de Fullkrug e deixou a bola de graça para Marco Reus. O camisa 11, então, finalizou na saída de Benítez: 2 a 0.