• Alemães contam com a boa atuação do goleiro
  • Adeyemi faz o único gol do confronto pelas oitavas
  • Próxima partida está marcada para o dia 7 de março

Se na terça-feira os jogos pelas oitavas de final deixaram a desejar, pelo menos na Alemanha, nesta quarta-feira, Borussia Dortmund e Chelsea fizeram um ótimo jogo, à altura do famigerado torneio continental. Os alemães venceram a partida por 1 a 0, no Signal Iduna Park, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League, temporada 2022/2023.

Adeyemi fez o único gol da partida, o suficiente para garantir a vantagem para a próxima partida, em Londres. Embora o atacante tenha marcado o gol, o destaque da partida foi o goleiro Kobel, que salvou o time alemão em diversas oportunidades. O próximo confronto entre as equipes será no dia 7 de março, em Stamford Bridge.

O primeiro tempo começou com os alemães em cima dos ingleses. No entanto, o Chelsea estava armado para realizar boas transições rápidas. E foi em uma delas que João Félix recebeu passe de Havertz na entrada da área. O português ajeitou o corpo, mas mandou a bola para fora, perdendo, assim, grande chance.

Na segunda metade da primeira etapa, João Félix foi acionado mais uma vez pelo atacante alemão. Então, o atacante da seleção portuguesa limpou o marcador e tocou por cima de Kobel. Mas a bola bateu caprichosamente na trave. O arqueiro do Borussia já estava batido no lance e nada poderia fazer.

https://twitter.com/BlackYellow/status/1625972468379779073

Segundo tempo com gol salvador

As duas equipes foram em igualdade no placar para o intervalo, mas quem assistiu ao confronto sabia que os Blues tiveram as melhores chances e que o Borussia Dortmund, se quisesse fazer algo para sair em vantagem, teria que mudar para a segunda etapa.

Embora tenha mudado a postura, o Dortmund seguia na defesa. A equipe de Graham Potter conseguiu se impor mesmo com a pressão da “Muralha Amarela” do Signal Iduna Park. Então, aos 17 minutos, saiu o gol salvador. Os alemães aproveitaram um chutão depois de um escanteio do Chelsea. Adeyemi avançou, limpou Kepa e marcou.

O gol esquentou a partida, mas mais pelo lado inglês, que quase empatou em um forte chute de Koulibaly. Kobel, mais uma vez, salvou os alemães. Mas nessa ocasião, Can ainda afastou o perigo. A pressão aumentou ainda mais, contudo, com a defesa bem postada, não houve mais lance de grande perigo. Assim, a vantagem foi estabelecida.

Benfica vence o Brugge na Bélgica

Na outra partida do dia, o Benfica venceu o Brugge por 2 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. O confronto, na Bélgica, deixou a equipe portuguesa muito próxima de disputar as quartas de final da competição. Sem muitas dificuldades, João Mário, cobrando uma penalidade máxima, e o brasileiro David Neres marcaram os gols dos Encarnados.

Então, para o próximo confronto, marcado para o dia 7 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, a equipe da casa poderá perder por até um gol de diferença que estará na próxima fase. Para os belgas, será preciso vencer por três ou mais gols. Em caso de vitória por dois gols, a vaga será decidida na prorrogação. Se persistir a igualdade na soma dos resultados, penalidades máximas.