• Os Celtics assinaram com Sviatoslav Mykhailiuk
  • Já os Grizzlies fecharam com GG Jackson II
  • O time do Tennessee também contratou Shaquille Harrison

Novidade para o Boston Celtics. Na tarde desta quinta-feira, a equipe fechou um contrato com Sviatoslav Mykhailiuk. A duração do vínculo será de um ano, mas nenhum valor foi divulgado. A informação, que havia sido dada primeiramente pelo jornalista Shams Charania, do The Athletic, já foi confirmada pelo site da NBA.

O jogador ucraniano, que está defendendo sua seleção na Copa do Mundo, estava dando prioridade para assinar com uma equipe da liga norte-americana desde o começo da offseason. Na Europa, ele despertava o interesse de diversas equipes. O Panathinaikos, da Grécia, era um dos mais fortes candidatos.

Mykhailiuk atuou por dois times na última temporada da NBA. O mais recente foi o Charlotte Hornets, onde esteve dentro de quadra em 19 oportunidades. Suas médias pelos Hornets foram de 10,6 pontos, 2,7 assistências e 2,4 rebotes. O seu aproveitamento nos arremessos foi de 44,1% (40,4% da linha de três). Antes, o atleta de 26 anos defendeu o New York Knicks, onde jogou 13 partidas, mas teve números bem menos expressivos.

Memphis Grizzlies anuncia a contratação de dois jogadores

Também na tarde de hoje, outra equipe divulgou novos contratados. O Grizzlies acertou com dois atletas de uma só vez. GG Jackson II, que já tem a transação oficializada no site do NBA, assinou um contrato de mão dupla.

O jogador de 18 anos foi o 45º pick do Draft de 2023 da NBA e já atuou pela franquia do Tennessee nas edições da Summer League de Salt Lake City e de Las Vegas. No total, foram oito jogos e suas médias nos torneios foram de 20,9 minutos em quadra, 10,6 pontos e 4,8 rebotes.

Além de Jackson II, o Memphis Grizzlies anunciou Shaquille Harrison, que defendeu o Portland Trail Blazers na última temporada. Porém, ele atuou em apenas cinco partidas pelo time do Oregon.

Em 2022/23, Harrison também atuou pelo South Bay Lakers, pela G League. Na liga de desenvolvimento, o jogador participou de 32 partidas. As suas médias por partida foram de 32,5 minutos em quadra, 13,6 pontos, 8,3 assistências e 6,2 rebotes, com um aproveitamento de 49,3% nos arremessos (24,6% da linha de três pontos).