• Jogador de 27 anos estava no Real Betis, da Espanha
  • Alvinegro aguarda pela data da chegada dele ao Rio
  • Transferência seria a mais cara do futebol brasileiro

O atacante Luiz Henrique, que estava no Real Betis, assinou contrato nesta quarta-feira e se tornou o novo reforço do Botafogo. Se as cifras envolvidas se confirmarem, o atacante de 23 anos vai virar a contratação mais cara do futebol brasileiro. Isso porque a transação ficará na casa dos 16 milhões de euros fixos mais 4 milhões de euros em metas e bônus (R$ 106,6 milhões). O contrato vai valer por cinco temporadas, mas o jogador tem futuro acertado para se apresentar ao Lyon, da França, em data a definir. O Glorioso ainda não anunciou oficialmente em suas redes sociais.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação foi sacramentada após reunião na última terça-feira com representantes do atleta e John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro. No acordo, ficou definido que Luiz Henrique poderá deixar o clube na metade de 2024 ou no começo do ano que vem para defender o Lyon. O clube francês, vale explicar, também pertence ao dono da SAF botafoguense.

https://twitter.com/JohnTextor/status/1752800594568310930

O desembarque do jogador no Rio de Janeiro, contudo, está indefinido. Luiz Henrique deseja chega a partir do dia 7 de fevereiro, quarta-feira que vem, pois tem aniversário de um ano da filha marcado na Espanha.

A diretoria alvinegra, por sua vez, quer contar com o atacante ainda nesta semana. Vale ressaltar, então, que o primeiro jogo da segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores está marcado para o 21 de fevereiro. A intenção do Glorioso é que o reforço esteja com o maior entrosamento possível com o estilo de jogo do técnico Tiago Nunes.

Luiz Henrique na atual temporada

Segundo o ‘Ge’, o jogador entrou de titular nos últimos três jogos do Betis. Ao todo, Luiz Henrique disputou 21 partidas na temporada 2023/24, com um gol marcado e três assistências dadas. O clube espanhol, então, desejava vender o brasileiro para ter lucro na transferência em comparação com o valor de compra.

O atleta foi contratado pelo Real Betis no meio de 2022 junto ao Fluminense. Os espanhóis desembolsaram 8 milhões de euros, em transferência que poderia chegar a 13 milhões de euros com metas. Porém, isso não acontece. Durante a janela, aliás, o Flamengo tentou um empréstimo de Luiz Henrique, mas a proposta não agradou ao time de Sevilla.