• Artur Jorge não terá Damián, Tchê Tchê e Luiz Henrique
  • Tiquinho Soares também deve ser baixa para a partida
  • Alvinegro joga neste domingo, às 11h, em Caxias do Sul

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que entra em campo no domingo contra o Juventude. A bola rola às 11h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o técnico Artur Jorge tem problemas. Afinal, ele não poderá contar com o lateral-direito Damián Suárez, afastado, e o atacante Luiz Henrique, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Além disso, o meia Tchê Tchê foi expulso contra o Atlético-GO e também não poderá jogar neste domingo. Com dores no joelho direito, o atacante Tiquinho Soares não apareceu nas imagens do treino de sexta e deve ser baixa novamente.

Somado aos desfalques, o Alvinegro divide as atenções do Brasileirão com o primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira. Por isso, Artur Jorge ainda pode poupar jogadores por desgaste, como fez na vitória sobre o time goiano.

Única opção para a lateral direita, o uruguaio Mateo Ponte deve seguir na equipe. No ataque, Óscar Romero deve ser escolhido, pois vem sendo utilizado no lado direito quando o camisa 7 é substituído. Último reforço anunciado, Matheus Martins também deve aparecer no time.

Provável escalação do Botafogo

O Glorioso, portanto, ainda treina neste sábado antes de viajar a Caxias do Sul. O técnico português, como de costume, só confirma a equipe na preleção, horas antes de a bola rolar. Com 43 pontos, o Glorioso lidera o campeonato, tendo três pontos a mais que o Flamengo (que tem um jogo a menos).

Segundo o ‘ge’, contudo, o possível time para enfrentar o Juventude tem: John; Mateo Ponte, Halter (Bastos), Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan), Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Óscar Romero (Matheus Martins) e Thiago Almada (Carlos Alberto); Savarino e Igor Jesus.