• Atacante revelado pelo Fluminense e estava na itália
  • Matheus não está regularizado para o jogo desta terça
  • Botafogo pagou 10 milhões de euros por 90% do jogador

O Botafogo entra em campo nesta terça-feira contra o Bahia, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde começará a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, embora a comissão técnica e os jogadores do plantel estejam concentrados no jogo, os dirigentes alvinegros não param de mapear o mercado em busca de soluções para reforçar o elenco. Assim, como noticiado há alguns dias, o clube anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Matheus Martins, de 21 anos.

O atacante, revelado pelo Fluminense, foi contratado junto à Udinese, da Itália, por 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 60 milhões, na cotação atual. O atleta assinou contrato válido por quatro anos e meio com o clube de John Textor. Vale lembrar que as negociações se arrastaram por alguns dias por conta do clube italiano. Isso porque na negociação, o clube carioca queria pagar por 90% dos direitos econômicos do atleta, a Udinese queria ceder apenas 70%.

Com o fim do impasse, o clube finalmente pôde, nesta terça-feira, anunciar o jogador de forma oficial. Contudo, com a demora para resolver a questão, o jogador ficou fora da inscrição no BID. Portanto, ele não poderá entrar em campo nesta terça-feira contra o Bahia. Assim, somente no fim de semana, contra o Atlético-GO, no sábado, no Antônio Accioly, pelo Brasileirão.

É importante dizer ainda que Matheus Martins chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e na última segunda se apresentou aos companheiros e ao técnico Artur Jorge. O atleta participou das atividades com o grupo naturalmente e não deve ser problema para ficar à disposição da comissão técnica para a rodada.

Atacante estava na Inglaterra

O atacante, como dito acima, é criado no Fluminense. Depois de despontar no time profissional do Tricolor, acabou na Udinese, da Itália, em 2022. Contudo, atuou nas últimas duas temporadas no Watford, da Inglaterra, clube que tem parceria com a equipe italiana. O brasileiro marcou seis gols e deu duas assistências em 46 jogos pelo clube na última temporada de 2023-24. Na chegada ao clube, o jogador falou sobre a importância de acertar com o Botafogo para a sua carreira.

– O projeto que o Botafogo me apresentou vai ser muito importante para a minha carreira. Estou chegando feliz e motivado aqui. Estou retornando ao futebol brasileiro, espero ajudar o Botafogo a conquistar grandes coisas esse ano e os títulos que a gente tanto almeja – afirmou Matheus na chegada no Aeroporto do Galeão no domingo.