• Goleiro com passagem pelo Internacional estava no Valladolid
  • Glorioso comprou 85% dos direitos econômicos do arqueiro
  • Com a saída de Lucas Perri, goleiro se tornou o Plano A

O Botafogo, enfim, anunciou o seu primeiro reforço para a temporada. Trata-se do goleiro John, que pertencia ao Santos, mas que estava na Espanha, jogando pelo Valladolid. O clube carioca acertou com o arqueiro por quatro temporadas e já aguarda o jogador na reapresentação dos demais. John começou a conversar com o Botafogo pouco antes do Natal e a contratação não demorou a acontecer.

Como dito acima, John estava emprestado ao Valladolid, da Espanha, depois de perder espaço no Internacional. Isso porque a equipe gaúcha contratou no meio de 2023 o goleiro Rochet, da seleção uruguaia, junto ao Nacional do mesmo país. Então, para valorizar o jogador, o então dono dos direitos econômicos, resolveu repassar para o clube do Velho Continente.

John começou bem no time espanhol, mas acabou perdendo espaço. Pelo lado do Glorioso, desde a saída de Lucas Perri para o Lyon, da França, o clube mirou na contratação de John. Ou seja, ele sempre foi o Plano A da diretoria. Foi então que o clube carioca negociou a contratação do jogador com Santos, que tinha os direitos econômicos do goleiro.

O Botafogo pagará cerca de um milhão e meio de dólares por 85% dos direitos do defensor. Essa quantia é um pouco mais de R$ 7 milhões na cotação atual. Vale lembrar ainda que o Botafogo monitorou John antes do arqueiro se transferir para o Inter. Naquela ocasião, o clube preferiu a contratação de Lucas Perri. A intenção era substituir Gatito Fernández. Agora, John é, finalmente, do Glorioso.