- Jogador de 32 anos retorna após passagem pelo Oriente Médio
- Carlos Eduardo está no Rio, mas só pode jogar a partir do dia 18
- Jogador levou a bola de bronze do Mundial de Clubes de 2019
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo. Afinal, o clube carioca anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Carlos Eduardo, que estava no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Além disso, o brasileiro de 32 anos assinou contrato até o fim de 2024 com o Glorioso.
De acordo com o jornal ‘Extra’, o meia-atacante já está no Rio. No CT do clube, ele conheceu o elenco, vestiu a camisa alvinegra e treinou. Contudo, Eduardo só poderá atuar pelo Botafogo a partir da abertura da próxima janela de transferências, no dia 18 de julho.
Para empolgar a torcida, a conta do Botafogo no Twitter postou uma mensagem em árabe, fazendo referência ao local onde Eduardo atuava. Em seguida, fez nova postagem chamando o público para acessar o Instagram do time. O anúncio da contratação ocorreu por vídeo.
Eduardo teve destaque no Mundial de Clubes de 2019
Antes de ir para o futebol internacional, Carlos Eduardo passou dois anos no Brasil, quando jogou por Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. Agora, ele volta ao futebol brasileiro depois de longa passagem pelo Oriente Médio, onde estava desde 2015. Antes disso, ele se destacou pelo Nice, da França, após quatro temporadas em Portugal. Por lá, o atleta teve contato com o técnico Luís Castro, no Porto, em 2013.
Vale lembrar que, em 2019, o meia-atacante ganhou o prêmio de terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes daquela temporada. Na época, o Al-Hilal, time em que o brasileiro jogava, foi eliminado ao perder por 3 a 1 na semifinal para o Flamengo de Jorge Jesus.
Portanto, Carlos Eduardo é o segundo contratado da segunda janela da temporada a ser anunciado pelo clube. Antes disso, os alvinegros confirmaram a chegada do lateral-esquerdo Marçal. Além disso, a diretoria também acertou com o atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha. Para 2023, o Alvinegro encaminhou a contratação de Marlon Freitas, do Atlético-GO.