• Zagueiro equatoriano estava livre no mercado
  • Segovia se destacou no Independiente del Valle
  • Lateral-direito uruguaio deve ser o próximo reforço

O Botafogo espera conseguir se destacar ainda mais nesta temporada. Depois da chegada de John Textor no futebol do clube, a época de “vacas magras” acabou. Então, depois de bater na trave na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, o Glorioso está no mercado em busca de conseguir mais uma vez disputar a tão famigerada competição continental. Portanto, depois de anunciar o meio-campo Marlon Freitas, ex-Atlético Goianiense, nesta quarta-feira foi a vez do clube carioca anunciar o zagueiro equatoriano Luis Segovia.

O jogador tem 25 anos e estava livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Independiente del Valle. Segovia chamou a atenção do Botafogo em suas atuações pelo clube equatoriano, atual campeão da Copa Sul-Americana. Conforme informações do site “Globo Esporte”, além da questão financeira, já que o jogador veio de graça, Segovia se encaixa no perfil buscado pelo clube por jogar em mais de uma posição.

Vale lembrar que o jogador já tinha um acordo com o Botafogo desde o ano passado. Então, o clube carioca tratou de aguardar o fim do ciclo do jogador com o Independiente del Valle para não causar maiores problemas. Segovia desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira e passou por uma bateria de exames. Por fim, foi anunciado de forma oficial nesta quarta.

Luis Segovia jogou em 38 oportunidades com a camisa do clube equatoriano. O jogador levantou por duas vezes o troféu da Copa Sul-Americana. Na última, em 2022, foi considerado um dos melhores zagueiros do torneio. Na ocasião, o Del Valle venceu o São Paulo, por 2 a 0, na decisão disputada na Argentina.

Giovanni González deve ser o próximo

Afinal, o Botafogo já se acertou com o staff do lateral-direito uruguaio, que joga no Mallorca, da Espanha. Contudo, o clube espanhol ainda não respondeu às investidas do clube carioca. Segundo informações do portal “GE”, o Glorioso aguarda os próximos dias para selar o acordo. Isso porque o jogador se reuniu com os dirigentes do Mallorca e pediu a liberação. Ou seja, González quer jogar no Botafogo.

É importante dizer que o Botafogo quer o jogador por empréstimo com o valor de compra fixado. O silêncio dos dirigente espanhóis irritaram o jogador. Isso porque o Mallorca havia prometido liberar o jogador em caso de uma proposta concreta. O uruguaio aguarda a promessa. Enquanto isso, os dirigentes do Glorioso apostam na liberação e devem pressionar o clube da Espanha nos próximos dias.