- Jogador teve destaque no Guarani-PAR e seleção sub-20
- Segovia assina com o Alvinegro até dezembro de 2026
- Ele atua como armador ou aberto nos lados do campo
Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que segue se reforçando para a sequência da temporada. Afinal, o Alvinegro confirmou nesta terça-feira o acerto com o meia-atacante paraguaio Matías Segovia. O jogador se destacou pelo Guaraní, do Paraguai, e pela seleção sub-20 do seu país.
O jovem de 20 anos, então, assinou contrato até dezembro de 2026 e vem de forma definitiva para o time carioca. Vale destacar que Segovia pode atuar como meia-armador ou aberto pelos lados do campo. Além disso, o jogador é canhoto e se caracteriza pelo drible, habilidade e velocidade.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Botafogo vai gastar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) para contratá-lo. O clube vai pagar este valor de forma parcelada até o começo do ano que vem. A diretoria alvinegra entende que o jovem tem potencial e pode evoluir sob o comando do técnico Luís Castro.
Aliás, o paraguaio foi um dos jogadores mais observados pela equipe de captação do clube desde que foi comprado por John Textor e virou SAF. Inclusive, o Botafogo formalizou a proposta ao Guaraní na terça passada. Ele chegou no Rio de Janeiro na última sexta para passar por exames médicos e assinar contrato.
Segovia, portanto, foi titular da seleção paraguaia no último Sul-Americano Sub-20. O meia disputou oito partidas pela competição e deu uma assistência. Ele chegou para reforçar o setor ofensivo do time principal do Alvinegro.
Diego Hernández chega só a partir de julho
Além de Segovia, o Botafogo também acertou a contratação de outro estrangeiro: Diego Hernández, atacante do Montevideo Wanderers, do Uruguai. O jogador de 22 anos, no entanto, só virá ao Glorioso em julho, na segunda janela de transferências. Isso porque o time uruguaio segurou o atleta até maio, quando termina o Apertura. Canhoto, ele joga de preferência na ponta esquerda.
Segundo o ‘Ge’, Hernández foi chamado para o lugar de Arrascaeta, do Flamengo, que foi cortado da última convocação da seleção do Uruguai. Ou seja, o camisa 7 do Montevideo Wanderers tem se destacou no futebol do pais. Ele marcou cinco gols e deu duas assistências em oito partidas até o momento no Campeonato Uruguaio. Ele começou a carreira no Peñarol, mas para o seu atual time com 18 anos.