- Paraguaio fecha com o Alvinegro até o final de 2024
- Jogador de 31 anos é o 12º reforço do clube carioca
- Após o time argentino, Romero atuou em time turco
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Óscar Romero, de 31 anos. O jogador paraguaio, então, assinou contrato até o fim deste ano, com opção de renovaçao para mais uma temporada.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o meio-campista se tornou o 12º reforço contratado pelo Alvinegro nesta janela de transferências. Além disso, o volante Allan e o atacante Igor Jesus vão chegar no meio do ano, após terminarem a temporada em seus clubes, o Al-Wahda e o Shabab Al-Ahli.
Vale destacar que Romero apareceu como oportunidade de mercado pela SAF do Botafogo. Isso porque a comissão técnica do Glorioso buscava um meia para revezar com Eduardo ao longo do ano. O paraguaio foi aprovado também na questão financeira. Aliás, ele é irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians.
O Glorioso, aliás, havia tentando contratar Óscar Romero no início de 2022, antes mesmo da Era-SAF no clube. Porém, a negociação não avançou. O paraguaio defendeu o Boca Juniors em 2022 e parte de 2023. No clube argentino, ele marcou quatro gols e deu 12 assistências em 65 jogos. Já pelo Pendikspor, da Turquia, foram três gols em 13 partidas.