Agora, vamos falar sobre a apresentação do volante Patrick de Paula pelo Botafogo. Então, o jogador esteve no estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira, e deu entrevista com a camisa alvinegra. Depois da passagem pelo Palmeiras, o jogador falou da motivação de voltar a jogar no Rio de Janeiro como profissional.

– Ganhamos muita coisa no Palmeiras, fomos bicampeão da Libertadores, mas isso ficou pra trás. Quando fiquei sabendo (do interesse alvinegro), fiquei muito feliz. Fiz teste, fiquei um ano e depois não tive condições de ficar (na base). Agora pude voltar e espero dar muita alegria e títulos ao torcedor – disse.

De acordo com o Globo Esporte, não há previsão para Patrick de Paula estrear. Contratado por 6 milhões de euros (R$ 31,48 milhões), o reforço mais caro da história alvinegra, ele só terá condição de jogo a partir do Brasileirão. Assim, o atleta poderá retomar uma relação com o clube carioca interrompida aos 13 anos.

– Era atacante na época e fui aprovado pelo olheiro do clube. Depois que comecei a treinar, minha mãe começou a trabalhar e ficou mais difícil para ir aos treinos. Ela não tinha tempo para me levar, não tinha muitas condições na época. Eu parei de ir, fiquei cerca de um ano. Hoje estou dando a volta por cima, vestindo essa camisa mais uma vez – declarou.

Além disso, em relação ao novo técnico, Patrick disse desconhecer o português Luís Castro. No entanto, declarou que pode atuar em qualquer posição:

– Meu estilo de jogo acho que todos já viram. Quando ele chegar eu vou saber o que ele pede e o que quer. Se ele precisar de mim de primeiro ou segundo volante, estou à disposição, até de meia. Gosto de jogar como primeiro e segundo volante. Foi onde comecei a me destacar mais – afirmou.


Botafogo oficializa contratação do técnico português Luís Castro

Então, se movimentando no mercado, o Botafogo, enfim, anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Luís Castro. Isso porque o treinador português deixou o Al Duhail, do Catar, para liderar a nova era do clube após a chegada do investidor John Textor. Desta forma, ele assinou contrato válido por dois anos. As informações são do site Globo Esporte.

Além disso, o clube até brincou com a confirmação do novo comandante nas redes sociais. Antes de anunciar o técnico de forma oficial, os alvinegros publicaram vídeo com referência à cultura portuguesa. Agora, o treinador está na terra natal e tem chegada ao Brasil prevista para o próximo domingo, às 6h (de Brasília).

Assim, vale lembrar que Luís Castro se despediu do Al Duhail há uma semana. No Catar, o treinador conquistou a Copa do Emir em uma goleada por 5 a 1 sobre o Al-Gharafa. Portanto, o técnico ganhará no Botafogo carta branca para liderar a reformulação do futebol alvinegro.

https://www.instagram.com/tv/CbiuG2tAki_/?utm_source=ig_web_copy_link

Desta forma, o português foi prioridade para John Textor e chegará ao Rio com outros cinco integrantes na comissão técnica. Há semanas, o Al Duhail anunciou a despedida do treinador. Nos últimos dias, o próprio técnico e outros auxiliares festejaram a ida ao futebol brasileiro nas redes sociais. O português até já posou com a camisa alvinegra.

De acordo com o Ge, antes de chegar a Doha, Castro passou dois anos no Shakhtar Donestk, onde conquistou o campeonato ucraniano. Por sua vez, em Portugal o currículo do técnico é longo: Águeda, Estarreja, Sanjoanense, Panafiel, Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.

Portanto, no Botafogo, Castro terá carta branca para reformular a base alvinegra e o profissional. Algo que ele já havia feito com sucesso no Porto. Portanto, o técnico vai fundar o novo futebol do Botafogo.