• Júnior Santos e Savarino devem iniciar rodada no banco de reservas
  • Artur Jorge tem ainda este sábado para definir algumas mudanças
  • Botafogo encara o Fortaleza neste domingo, no Castelão, pelo Brasileirão

O Botafogo vem de vitória sobre a LDU pela Copa Libertadores no meio de semana. Por conta disso, a competição continental virou prioridade no momento. Isso porque a equipe tem seis pontos em sua chave e entrou de vez na briga pela classificação para a próxima fase. Assim, o Campeonato Brasileiro, com o qual tem um compromisso neste domingo, ficou em segundo plano. Portanto, Artur Jorge deve poupar jogadores no jogo contra o Fortaleza neste domingo.

Júnior Santos e Savarino devem ficar no banco de reservas nesta partida. Isso porque, conforme informações do site “Globo Esporte”, os dois atacantes apresentaram um cansaço muscular acima da média dos demais membros do plantel. Além disso, esta é uma forma de administrar o desgaste físico dos últimos jogos.

Nesta sexta-feira, os dois jogadores não participaram do treino em sua totalidade. Não houve informação de lesão, mas a explicação está no controle de carga sobre os atletas. Savarino saiu na partida do meio de semana com cãimbras. Já Júnior Santos sentiu dores musculares, mas seguiu no jogo até o fim. Portanto, há um cuidado maior com os dois.

Provável Botafogo: John; Ponte, Bastos (Lucas Halter), Barboza, Cuiabano; Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Luiz Henrique (Patrick de Paula), Jeffinho; Óscar Romero, Diego Hernandez. Neste sábado o técnico Artur Jorge ainda comanda um treinamento para resolver as últimas questões antes da sétima rodada do Brasileirão.