• Vantagem e pendurados motivam treinador português
  • Glorioso tem cinco jogadores com cartões amarelos
  • Botafogo encara o Peñarol, nesta quarta, pela Libertadores

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, em Montevidéu, para encarar o Peñarol em um dos jogos mais importantes da história do clube. Depois de fazer 5 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, a equipe carioca pega os uruguaios pela semifinal da Copa Libertadores da América. Ou seja, o sonho de disputar uma decisão da competição mais importante do continente está mais perto do que nunca.

Para este jogo, o técnico Artur Jorge, que só define a equipe horas antes do confronto, deve optar por um time misto. Portanto, o treinador português deve rodar o elenco pensando na finalíssima do próximo dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. Isso porque o time tem cinco jogadores pendurados. O goleiro John, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

A grande vantagem construída no Nilton Santos há uma semana motivou o técnico a fazer as mudanças. No último sábado, o time venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pelo Brasileirão. O time que entrou em campo já havia algumas mudanças. Durante a semana, conforme informações do site “Globo Esporte”, Artur Jorge comandou duas atividades com o time mesclado. Entretanto, a confirmação dos titulares, como dito acima, sairá somente antes do jogo.

Alex Telles é a novidade

A novidade entre os relacionados será o lateral-esquerdo Alex Telles, que ficou fora do último jogo pelo Brasileirão, em Bragança Paulista. Não houve informações sobre o motivo do desfalque, mas fato é que o lateral recém-chegado está treinando normalmente no CT do clube.

Assim, a escalação do Botafogo deve ter: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.