• Treinador ganha opções no ataque para o confronto
  • Dúvida no setor ofensivo é sobre a escalação de Almada
  • Botafogo encara o Bahia nesta quarta-feira, em Salvador

O Botafogo voltou aos trilhos da vitória e, mais ainda, da liderança do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada sobre o lanterna Atlético-GO, a equipe contou com o tropeço do Flamengo para assumir novamente a ponta da tabela e abrir três pontos. Como se não bastasse a boa fase, o técnico Artur Jorge preparou a equipe para encarar o Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na preparação, o treinador português ganhou opções para o setor ofensivo do time. A equipe tem o meia Thiago Almada à disposição pela primeira vez desde a sua contratação, além do retorno de Savarino, depois de ser poupado por dores musculares na última rodada. Então, há dúvidas para a escalação da equipe. São três jogadores, Carlos Alberto, Savarino e Almada, para duas vagas. As demais, serão preenchidas por Luiz Henrique e Igor Jesus.

O que pesa a favor de cada um é o que está deixando o treinador português em dúvida. Thiago Almada estava jogando pela seleção olímpica da Argentina. Não seria problema escalá-lo. Mas o meia fez apenas dois treinos com o elenco. Savarino é titular e deve ganhar uma vaga. Já Carlos Alberto, foi titular nos dois últimos jogos e marcou duas vezes. Isso conta a favor.

É bem verdade que Artur Jorge vem fazendo mudanças constantes no time. Com isso, a equipe titular deve ser escalada apenas momentos antes do confronto. Próvável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Carlos Alberto (Thiago Almada); Savarino e Igor Jesus.

Bahia e Botafogo lutam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O empate no primeiro jogo faz a equipe que vencer o jogo avançar para a próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão pela vaga vai para as penalidades máximas.