• Alvinegro aplica goleada histórica de 6 a 0 sobre os bolivianos
  • Júnior Santos (4), Tiquinho Soares e Savarino marcam os gols
  • Glorioso encara o RB Bragantino na terceira fase da competição

O Botafogo não tomou conhecimento do Aurora e conseguiu uma goleada história por 6 a 0, na noite desta quarta-feira. O atacante Júnior Santos comandou a festa da torcida no Nilton Santos ao marcar quatro gols, enquanto Tiquinho Soares e Savarino completaram o placar elástico. Foi um passeio do time alvinegro, que finalizou 17 vezes contra só cinco da equipe boliviana. Em suma, uma atuação avassaladora e animadora.

Garantido na terceira fase da Pré-Libertadores, o Botafogo já tem adversário definido: o RB Bragantino, que eliminou o Águilas Doradas-COL nos pênaltis na última terça. Os dois clubes lutam por uma vaga na fase de grupos. Inclusive, este será o primeiro duelo entre times brasileiros em um mata-mata em Pré-Libertadores na história!

Com a goleada, o Glorioso ganhou fôlego na busca pela vaga às semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O clássico está marcado para as 16h (de Brasília) de domingo (3 de março), no Maracanã. O duelo vale pela última rodada da Taça Guanabara.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Botafogo correspondeu às expectativas da torcida no Niltão e passeou em cima do Aurora. Longe da altitude, o time boliviano virou presa fácil para o Alvinegro, que abriu o placar logo aos 3 minutos. Tiquinho Soares recebeu em profundidade de Eduardo, rolou para o meio da área, Savarino furou, mas Júnior Santos não desperdiçou: 1 a 0. Quatro minutos depois, Savarino chegou a marcar um gol com chute cruzado, mas o venezuelano estava impedido.

Depois disso, aos 15 minutos, Tiquinho Soares, enfim, encerrou o jejum de seis jogos sem marcar. Damián Suárez cruzou na área, Michelli falhou, Tiquinho amorteceu no peito e chutou. O goleiro Akólogo espalmou, mas o centroavante se jogou na bola, fazendo o segundo do Botafogo na partida. Aos 46 minutos, Savarino tabelou com Eduardo e bateu de chapa no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 0, em belo gol.

O baile alvinegro continuou na volta do intervalo. Aos 6 minutos, então, Tiquinho Soares se livrou de vários marcadores com facilidade e tocou para Júnior Santos bater na saída do goleiro: 4 a 0. Daí em diante, foi só ataque contra a defesa, com Akólogo defendendo duas tentativas de Savarino. Aos 23, então, saiu o quinto gol do Glorioso.

Tiquinho entrou tranquilamente na área do Aurora e deu uma cavada na bola. Então, Júnior Santos veio de trás e completou o seu hat-trick na partida: 5 a 0. Mas não parou por aí. Afinal, aos 35, Janderson recebeu em profundidade, chutou e o goleiro soltou. Júnior Santos, portanto, chegou com velocidade para estufar a rede do Aurora mais uma vez: 6 a 0, sendo o quarto dele no jogo, fechando a goleada em casa.