- Georgios Vagiannidis entra em acordo com o Alvinegro
- Clube carioca negocia a liberação com o Panathinaikos
- Jogador de 22 anos chegaria com o aval de Artur Jorge
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que encaminhou a contratação do grego Georgios Vagiannidis. De acordo com o site ‘ge’, o jogador de 22 anos aceitou a oferta salarial do Alvinegro. Então, o clube carioca ajustou os últimos detalhes com o Panathinaikos, da Grécia, para tentar a liberação do lateral-direito.
Segundo o ‘ge’, a transação é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Como o vínculo de Vagiannidis termina em 2025, o Botafogo utilizou a possibilidade de o defensor poder deixar o clube grego de graça no ano vem como argumento para baixar os valores iniciais.
O projeto do Glorioso chamou a atenção de Georgios, que foi indicado pelo técnico Artur Jorge. O treinador alvinegro ficou entusiasmado ao vê-lo jogar no duelo Braga x Panathinaikos, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da temporada passada.
A equipe portuguesa, inclusive, cogitou contratar o lateral-direito, que também recebeu sondagens de clubes alemães e franceses. Portanto, o projeto envolvendo a rede de equipes do John Textor, que é dono de Lyon e Crystal Palace, foi determinante para o ‘Ok’ do jogador grego.
Vagiannidis começou a carreira no próprio Panathinaikos, mas passou pelo sub-20 da Inter de Milão, da Itália, e Sint-Truiden, da Bélgica. Na temporada passada, ele disputou 36 partidas, fez um gol e deu uma assistência pelo time da Grécia.