• Agora, o novo vínculo do zagueiro vai até o final de 2025
  • Defensor é um dos destaques do Alvinegro na temporada
  • Jogador está devolta à seleção de Angola nesta data Fifa

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que não mais risco de perder o zagueiro Bastos no fim da temporada 2024. Afinal, o contrato do jogador angolano, que vai até 31 de dezembro, tem uma cláusula de renovação automática. Aliás, as metas estabelecidas foram alcançadas para ampliar o vínculo por mais um ano. As informações são do site ‘ge’.

Vale lembrar, então, que o defensor chegou ao Alvinegro no fim da temporada passada para compor elenco. Contudo, Bastos se tornou titular da equipe comandada por Artur Jorge e um dos destaques da campanha no Brasileirão e na Libertadores.

Ao todo, ele disputou 42 partidas neste ano, marcando quatro gols, sendo três no Campeonato Brasileiro e um no Campeonato Carioca. Inclusive, o bom desempenho garantiu uma nova convocação do zagueiro para a seleção de Angola para a Copa Africana de Nações.

O jogador, vale destacar, não era chamado desde 2021, após se desentender com a Federação Angolana de Futebol. Ainda segundo o ‘ge’, Bastos pediu um tempo da seleção depois de reclamar da falta de organização da entidade.

A subida de produção de Bastos no Glorioso, aliás, coincide com a chegada de Artur Jorge ao clube. Isso porque o treinador português foi o primeiro a dar uma sequência ao defensor ex-Lazio, da Itália.

Depois de uma semana de folga por causa da data Fifa, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão. Atual líder, com 50 pontos, a equipe carioca recebe o Corinthians, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).