• Artur Jorge fez testes e Cuiabano leva vantagem
  • Bastos forma a defesa ao lado de Alexander Barboza
  • Botafogo encara o Peñarol, nesta quarta, pela Libertadores

O Botafogo está praticamente escalado para a partida mais importante dos últimos 60 anos do clube. O Alvinegro enfrenta nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Peñarol, do Uruguai, pela ida das semifinais da Copa Libertadores de 2024. Nesta terça-feira, o time treinado pelo português Artur Jorge encerrou a preparação do time para o confronto contra o time carbonero. Ou seja, o técnico terá à disposição praticamente todo o elenco.

A tendência, conforme as informações do site “Globo Esporte”, é que o português utilize a escalação dos últimos jogos, os jogadores que ele considera a força máxima do time. O zagueiro Bastos, que foi poupado na partida contra o Criciúma, na última sexta-feira, e, portanto, está de volta ao time titular. O angolano se desgastou na última Data Fifa e, portanto, descansou na rodada.

Outro que deve voltar ao time titular é o lateral-esquerdo Cuiabano. Artur Jorge promoveu uma bateria de testes entre os jogadores do lado esquerdo e Cuiabano levou vantagem sobre Alex Telles. Segundo o site “GE”, a escolha se dá por conta das características do jogador, ex-Grêmio. Vale lembrar que o único desfalque entre os relacionados é o atacante Júnior Santos. O artilheiro do time na Libertadores segue em tratamento de lesão.

Inscrito na Libertadores nos últimos dias, Carlos Alberto também vira opção para o treinador português. Escalação provável: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus. Depois do primeiro jogo, o Glorioso se prepara para conquistar a classificação na próxima quarta-feira, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Não há a vantagem do gol fora de casa.