• Kauê e Mateo Ponte marcam os gols do Glorioso
  • Isidro Pitta faz de pênalti o gol único do Dourado
  • Alvinegro segue perseguindo a primeira posição

O Botafogo mostrou a sua força e derrotou o Cuiabá por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, e segue na busca pelo primeiro lugar do Brasileirão. Kauê abriu o placar para o Alvinegro em chute de fora da área, aos 4 minutos. Porém, Isidro Pitta deixou tudo igual, de pênalti, no primeiro tempo. Mateo Ponte, na segunda etapa, aproveitou rebote do goleiro Walter em finalização de Júnior Santos, aos 30, para garantir a vitória fora de casa.

Com o resultado, então, o Botafogo subiu para a vice-liderança, com 27 pontos. No entanto, ainda pode perder a colocação para o Palmeiras. A derrota em casa fez com que o Cuiabá caísse para a 15ª posição, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Flamengo, no Maracanã, no sábado, às 20h (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, recebe o Atlético-MG, no domingo, às 20h30.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após roubada de bola, Eduardo serviu Kauê, que finalizou de fora da área. O goleiro Walter se esticou todo, mas não alcançou a bola no cantinho direito: 1 a 0 para o time carioca.

No entanto, mesmo em vantagem, o Alvinegro reduziu o ímpeto e deixou o Cuiabá ter o domínio da posse de bola. O Dourado, aliás, acumulou oportunidades e viu o adversário ficar encurralado no campo de defesa.

Aos 40 minutos, após cruzamento rasteiro, o árbitro Paulo César Zanovelli foi ao VAR e viu pênalti de Lucas Halter em Isidro Pitta. Na cobrança, o próprio centroavante bateu com força no canto esquerdo. John se esticou, mas não defendeu: 1 a 1.

No segundo tempo, o Cuiabá quase virou aos 2 minutos, mas perdeu chance incrível. No contra-ataque, Pitta venceu a disputa com Halter e acionou Clayson, que finalizou com o gol aberto. Contudo, o atacante jogou a bola fora.

O jogo foi ficando mais equilibrado, porém, morno e com poucas oportunidades criadas. Ele só foi ficar mais emocionante quando, aos 30 minutos, o Botafogo fez o segundo gol. Júnior Santos fez boa jogada na entrada da área e chutou. Walter espalmou e, no rebote, Mateo Ponto estufou as redes: 2 a 1. Atrás do placar, o Cuiabá partiu para o ataque e começou pressionar o Botafogo, mas não conseguiu empatar.