• Na Arena, o Alvinegro segura a pressão do Tricolor e ganha por 2 a 0
  • No segundo tempo, Eduardo e Carlos Alberto fazem os gols da vitória
  • Glorioso dispara no topo da tabela e abre dez de vantagem para o Fla

O Botafogo mostrou que não lidera o Brasileirão à toa. Afinal, neste domingo, o Alvinegro venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena, pela 14ª rodada, e disparou no topo da tabela. O Tricolor buscou o ataque, criou chances, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Lucas Perri. Já o time carioca, comandado pelo interino Cláudio Caçapa, aguentou a pressão do rival, cresceu no segundo tempo e marcou duas vezes, com Eduardo e Carlos Alberto.

https://www.instagram.com/p/CufsvmfMWKD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 36 pontos e abriu dez de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio seguiu com 26, em terceiro e com a mesma pontuação do vice-líder Flamengo (fica atrás pelo saldo de gols). Com 12 vitórias em 14 jogos, o Glorioso se igualou ao Corinthians de 2017, com a melhor campanha dos pontos corridos após 14 rodadas.

https://www.instagram.com/p/CufuL0AM_O1/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Tiquinhos Soares marca, mas gol é anulado

O primeiro tempo foi movimentado e com oportunidades para as duas equipes. Diante da torcida, o Grêmio tomou a iniciativa, foi superior, mas não não furou o bloqueio adversário. O time de Renato Gaúcho chegou em cruzamentos na área e jogadas pelas pontas. Mesmo pressionando, o Tricolor para no goleiro Lucas Perri, que fez boa defesas.

Já o Botafogo chegou a marcar com Tiquinho Soares, mas o árbitro anulou o gol. Na jogada, Eduardo cobrou falta na área, Victor Cuesta desviou e Tiquinho apareceu na segunda trave para completar. Após a revisão do VAR, foi marcado o impedimento de Cuesta. A equipe gaúcha melhorou, teve oportunidades, mas não foi o suficiente para balançar as redes.

https://www.instagram.com/p/CufogznP5RN/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Perri brilha no gol, e Bota marca duas vezes

Na segunda etapa, o Grêmio seguiu pressionando e teve uma grande chance logo aos quatro minutos. Após tabela com João Pedro, Suárez pegou o rebote e tentou encobrir Lucas Perri, mas mandou a bola no travessão. Em noite inspirada, o goleiro alvinegro evitou o gol em outras duas defesas. Primeiro, Suárez bateu da entrada da área, e ele espalmou para o lado. Depois, Reinaldo bateu cruzado para Perri defender e operar o milagre.

https://www.instagram.com/p/Cufq6U1Pkeb/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Em seguida, Perri salvou de novo. Suárez percebeu o goleiro adiantado, arriscou por cobertura do meio-campo, mas o arqueiro alvinegro se recuperou e defendeu. Daí em diante, o time carioca cresceu no jogo e foi eficiente no ataque. Aos 29 minutos, Bruno Alves perdeu a bola para Segovia na linha lateral, e Di Plácido só tocou para Eduardo chegar batendo de primeira para fazer 1 a 0.

O gol sofrido abalou o Grêmio, e o Alvinegro passou a dominar as ações. Aos 42 minutos, a equipe carioca sacramentou a vitória fora de casa. Reinaldo errou um passe no meio, e a bola passou por Segovia e Marlon Freitas até chegar para Carlos Alberto finalizar dentro da área: 2 a 0 para o líder Botafogo.

https://www.instagram.com/p/CufsDYLPrRM/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Portanto, as duas equipes voltam a jogar no meio de semana. Na próxima quarta (dia 12), às 19h (de Brasília), o Grêmio recebe o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, o Botafogo enfrenta o Patronato, pelo playoff de oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, o Tricolor joga só no dia 22, contra o Atlético-MG, em casa, pela 16ª rodada. Por sua vez, o Alvinegro recebe o Bragantino, no sábado (dia 15), no Nilton Santos, às 21h, pela 15ª rodada.

Fortaleza vence o Athletico-PR no Castelão

No outro jogo deste domingo, o Fortaleza venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Castelão. Na estreia do atacante Marinho, quem brilhou foi o seu substituto no segundo tempo: Yago Pikachu. Aos 40 minutos, ele marcou o gol da vitória do Tricolor ao receber passe em profundidade e ficar na cara do goleiro Bento para chutar cruzado no fundo da rede. Com o resultado, o Leão do Pici colou no G-6, com 23 pontos, enquanto o Furacão caiu para a 11ª posição, com 20.

Pelo Brasileirão, o Leão volta a campo no domingo (dia 16), contra o Cuiabá, de novo em casa, às 16h. Por sua vez, o Furacão joga contra o Bahia no mesmo dia, às 18h30, na Arena da Baixada. Antes disso na quarta (12), o Furacão encara o Flamengo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

https://www.instagram.com/p/CufsWh9s5pA/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==