- Alvinegro sai na frente nos playoffs das oitavas de final
- Carlos Alberto e Janderson fazem os gols do jogo: 2 a 0
- Glorioso leva grande vantagem para a partida de volta
O Botafogo confirmou o bom momento e venceu o Patronato por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina, e largou em vantagem no duelo pelos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Carlos Alberto e Janderson, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do Alvinegro. O time carioca precisou superar as condições ruins do gramado do estádio Presbítero para garantir a vitória fora de casa.
Então, o duelo de volta será na próxima quarta, no Nilton Santos, às 19h. O Botafogo tem a vantagem do empate e avança até se perder por um gol de diferença.
Nada de gols no primeiro tempo
No péssimo gramado por causa da chuva, Patronato e Botafogo criaram poucas oportunidades claras, mas o jogo foi bastante disputado. Entretanto, o Alvinegro buscou mais o ataque e teve a sua principal chance com Carlos Alberto, que chutou por cima da trave após cruzamento de Marçal. Os jogadores do Glorioso também reclamaram da arbitragem e pediram pênalti em cima do atacante no lance.
Na melhor chance dos argentinos, aliás, Esquivel passou por três marcadores no meio, avançou e finalizou no cantinho. O goleiro Lucas Perri, então, espalmou e salvou o Botafogo. Na sobra, Novero bateu, mas parou na intervenção do zagueiro Philipe Sampaio.
Botafogo marca duas vezes
Depois de uma primeira etapa de poucas emoções, o Botafogo largou em vantagem aos seis minutos. Carlos Alberto apareceu nas costas da defesa para tocar por cima do goleiro para fazer 1 a 0. Aos 20 minutos, Lucas Perri começou o contragolpe fatal que resultou no segundo gol.
No lance, o goleiro saiu tocando rápido para Diego Hernández, que conduziu pelo lado direito e soltou para Di Plácido. O lateral, então, teve calma para esperar e cruzar para Janderson marcar de cabeça: 2 a 0.
Aos 34 minutos, o Patronato diminuiu, mas o gol foi anulado. Esquivel dominou após cruzamento, levou para a perna direita e bateu com categoria. Porém, ele estava impedido na jogada. Portanto, o Glorioso ficou muito próximo das oitavas da Sul-Americana.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h. Em casa, o time do novo técnico Bruno Lage recebe o RB Bragantino, pela 15ª rodada.