• Alvinegro vence por 2 a 1 no Barradão e garante a classificação
  • Luiz Henrique e Júnior Santos marcam; Daniel Júnior desconta
  • Adversários nas oitavas da competição sairá só após um sorteio

O Botafogo superou o Vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Luiz Henrique abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Júnior Santos fez o segundo gol na etapa final. Daniel Júnior descontou para o Rubro-Negro baiano. No duelo de ida, o Alvinegro havia vencido por 1 a 0, no Rio de Janeiro, fechando em 3 a 1 o confronto pela terceira fase.

Portanto, o Alvinegro volta a mirar na Conmebol Libertadores. Classificado às oitavas, o time de Artur Jorge busca a primeira posição do Grupo D. Então, tem que derrotar o Junior Barranquilla, na Colômbia, na terça que vem (dia 28 de maio), às 19h (de Brasília). O Vitória, por sua vez, só volta a jogar no dia 1º de junho, às 16h, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Como foi o jogo

Em um primeiro tempo nervoso, o Botafogo saiu para o intervalo com a vantagem no placar. Depois de uma pressão inicial do Vitória, que perdeu uma boa chance com Janderson, o Alvinegro equilibrou as ações e começou a mandar no duelo.

Além disso, inaugurou o marcador aos 46 minutos, após Júnior Santos desperdiçar duas oportunidades. Cuiabano cruzou forte da esquerda, a bola passou por dois jogadores do Vitória e encontrou Luiz Henrique, meio sem querer, mandar no fundo da rede: 1 a 0.

Precisando virar o jogo para levar a decisão para os pênaltis, o Rubro-Negro começou melhor e partiu para o ataque no segundo tempo. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Wagner Leonardo cabeceou para baixo, e John fez linda defesa para evitar o empate. Em seguida, Janderson ajeitou para Daniel Júnior chegar batendo na área por cima do gol.

Em seguida, o Botafogo ampliou em contra-ataque fatal. Cuiabano roubou a bola de Osvaldo e deu passe para Savarino, que conduziu e serviu Júnior Santos. Bruno Uvini caiu sozinho, Wagner Leonardo tentou o carrinho, e o camisa 7 fez o corte para tocar na saída de Lucas Araújo: 2 a 0.

Aos 26 minutos, Tchê Tchê lançou de canhota para Júnior Santos, que balançou para o marcador e bateu à esquerda do gol. Em jogada de raça, aos 33, o Vitória conseguiu diminuir. Júnior correu para evitar a saída na linha de fundo, se livrou da marcação de Hugo e, no meio da área e chutou para fazer 2 a 1 no Barradão.

Nos acréscimos da partida, Júnior Santos recebeu lançamento e, na cara do gol, prefere driblar em cima do marcador e finalizou em cima do goleiro. O time da casa não desistiu, tentou até o final, mas o Botafogo segurou o resultado.