• No Nilton Santos, Alvinegro faz 2 a 0 sem sofrer sustos
  • Luís Castro poupa os titulares e entra com time reserva
  • Matheus Nascimento e Janderson garantem o triunfo

O Botafogo venceu com tranquilidade o Ypiranga-RS por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ao repetir o placar da ida, o Alvinegro conseguiu 4 a 0 no agregado. Matheus Nascimento e Janderson marcaram os gols da vitória da equipe comandada por Luís Castro.

Vale ressaltar, então, que o Botafogo preservou os titulares para evitar desgaste e entrou em campo com um time reserva. O goleiro Lucas Perri foi a exceção. Ainda assim, o time carioca dominou as ações do início ao fim da partida.

Então, o próximo adversário do Glorioso será conhecido no dia 2 de maio. A CBF marcou o sorteio dos confrontos de oitavas de final para terça que vem, às 13h, na sede da entidade, no Rio.

Um gol em cada tempo para o Botafogo

A primeira etapa foi de domínio do Botafogo, que abriu o placar logo aos quatro minutos. Gustavo Sauer iniciou jogada pela direita e tabelou com Luís Henrique. Após confusão dentro da área, Matheus Nascimento chegou antes do zagueiro e chutou para fazer 1 a 0.

O Glorioso, aliás, seguiu no ataque e teve duas boas oportunidades de ampliar. Contudo, parou nas defesas do goleiro Caíque. O Ypiranga, por sua vez, chegou só uma vez e já na reta final, mas sem assustar.

Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu bastante. Mas, para alegria da torcida alvinegra, o Botafogo fez o segundo gol. Aos 42 minutos, Segovia arrancou do meio de campo e passou a bola para Janderson. Então, o atacante dominou e, de frente Caíque, deslocou o goleiro e saiu para comemorar o 2 a 0 no Niltão.

No próximo domingo, o Botafogo volta a campo no clássico com o Flamengo. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o vice-líder, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial