- Técnico lidera preparação do time para jogo contra o Patronato
- Português, porém, ainda espera pelo visto de trabalho no Brasil
- Glorioso recebe equipe argentina nesta quarta, no Nilton Santos
Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que abriu a semana de preparação para enfrentar o Patronato, da Argentina. O duelo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana está marcado para quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O português Bruno Lage dirigiu a atividade desta segunda, depois da saída do interino Cláudio Caçapa, que retornou para o Lyon, da França.
Contudo, o clube informou que ainda não sabe se terá o novo treinador na beira do campo na partida contra o Patronato. Isso porque Bruno Lage ainda espera a emissão do visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. Segundo o site ‘Globo Esporte’, no entanto, o processo burocrático deve levar alguns dias para ser resolvido.
Se Bruno Lage não puder trabalhar na quarta, a tendência é de que Lúcio Flávio, técnico do time B e auxiliar de Caçapa nos últimos quatro jogos, assuma o papel. Além do treinador português, a nova comissão técnica conta com cinco membros que ainda aguardam a regularização. São os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
O Botafogo recebe o Patronato e tenta confirmar a classificação na Sul-Americana. Depois de ganhar no jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, o Glorioso pode perder até por um gol que avança para as oitavas de final. No próximo domingo, aliás, o time carioca encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro (com portões fechados), pela 16ª rodada do Brasileirão. O time lidera o campeonato, com 39 pontos e 12 a mais que o segundo colocado Flamengo (que tem 27 pontos).