• El Arouch, de 20 anos chega ao Alvinegro por sugestão de Textor
  • Franco-marroquino assina contrato definitivo até junho de 2026
  • Sem sequência no Lyon, atleta tenta reencontrar o bom futebol

O Botafogo segue se movimentando no mercado da bola. Afinal, o clube carioca anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do meia Mohammed El Arouch, de 20 anos, que chega do Lyon, da França. Portanto, o jogador franco-marroquino assina contrato em definitivo até a metade de 2026.

De acordo com o site ‘ge’, o meio-campista estava no Rio de Janeiro desde o começo de agosto e já estava integrado ao elenco alvinegro. El Arouch chegou como reforço do Botafogo em mais um ‘intercâmbio’ da Eagle Football, empresa multi-clubes do investidor John Textor. O jogador passou quase toda a carreira no Lyon.

Segundo a publicação, El Arouch era considerado uma promessa do Lyon. Contudo, o meia não teve sequência no time francês por causa de seguidas lesões. O atleta também teve problemas extracampo diante da falta de jogo. Textor sugeriu que ele atuasse no Brasil, e o atleta topou o desafio.

Vale ressaltar que o departamento da Eagle e a diretoria alvinegra aproveram a vinda do jogador ao futebol brasileiro. Meia de origem, El Arouch também pode atuar como segundo volante e até pelo lado esquerdo de ataque. O técnico Artur Jorge ganha um reforço importante em meio aos desfalques da temporada.

Nesta quarta, o Botafogo decide a sua vida na Conmebol Libertadores. Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos, o Glorioso entra em campo às 21h30, no Allian Parque, para tentar avançar às quartas de final da competição. A equipe alvinegra precisa só do empate para se classificar. Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis.