• Cuiabano sofreu estiramento na coxa direita contra o Fortaleza
  • Jogador deve ser baixa no Alvinegro de duas a quatro semanas
  • Para a posição, o Glorioso anunciou a chegada de Alex Telles

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que confirmou nesta quarta-feira a lesão moderada no músculo posterior da coxa direita de Cuiabano. O lateral-esquerdo deve desfalcar o Alvinegro de duas a quatro semanas, dependendo da recuperação.

De acordo com o site, o problema na coxa aconteceu na sequência de uma luxação no cotovelo sofrida na partida contra o Palmeiras pela Libertadores. Cuiabano, vale lembrar, não atuou os 90 minutos naquela ocasião. Ele também ficou fora do empate contra o Bahia, em seguida. Ou seja, o problema não foi o excesso de carga.

A perda do lateral, aliás, motivou a chegada de Alex Telles, contratado na última segunda. Cuiabano, inclusive, se tornou um dos destaques da equipe no atual Campeonato Brasileirão com quatro gols marcados.

A boa notícia é que Cuiabano não deve ficar fora de tantos jogos. Isso porque o Botafogo só volta a entrar em campo no próximo dia 14 de setembro, após a pausa para a data Fifa.

O próximo compromisso do Glorioso, portanto, será contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Se ganhar, o Alvinegro vai se manter na liderança do Brasileirão. Atualmente, o time de Artur Jorge tem 50 pontos, dois a mais que o vice-líder Fortaleza.