• Tiquinho Soares vira o reforço alvinegro para a partida
  • Luiz Henrique, por sua vez, ainda é dúvida na escalação
  • Alvinegro enfrenta o Tigre neste sábado pelo Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que terá um reforço no ataque no jogo contra o Criciúma, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. Tiquinho Soares voltou a treinar com o elenco na última quinta e ficou à disposição de Artur Jorge. Ele havia sido liberado para ficar com a família após o falecimento do pai.

De acordo com o site ‘Ge’, a dúvida está na presença do atacante Luiz Henrique, que teve um edema muscular na panturrilha no treino. Os exames, contudo, não detectaram uma lesão. O camisa viajou com o grupo, mas não começará o jogo em função do problema.

O técnico Artur Jorge, por outro lado, ganhou mais uma alternativa para a partida. O lateral-esquerdo Marçal, recuperado de lesão, estava fora desde o dia 14 de abril e voltou a ser relacionado contra o Athletico-PR. Ou seja, ele tem chance de aparecer na equipe inicial.

Diante da longa sequência de jogos, o treinador alvinegro deve tirar da escalação alguns dos jogadores mais desgastados. Caso do lateral-direito Damián Suárez, por exemplo. O uruguaio está entre os jogadores com mais minutos em campo de forma seguida e saiu no segundo tempo contra o Furacão. Contudo, o zagueiro Bastos e o atacante Júnior Santos também estão com alto número de jogos.

Provável escalação do Botafogo

Assim, o possível time titular do Glorioso tem: John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos (Barboza) e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero (Luiz Henrique); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Eduardo).

Atualmente, o Botafogo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, atrás do Flamengo, que lidera com 21.