• Bastos e Júnior Santos treinam e podem jogar no sábado
  • Barboza, Gregore e Óscar Romero voltam de suspensão
  • No terceiro lugar, Glorioso visita o rival em São Januário

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que recebeu boas notícias nesta sexta-feira. Isso porque o zagueiro Bastos e o atacante Júnior Santos treinaram e ficaram à disposição para o clássico com o Vasco. A bola rola neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 13ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro saiu do jogo contra o Bragantino no intervalo sentindo dores nas costas. Naquela partida, o lateral-esquerdo Marçal foi deslocado para a zaga e atuou improvisado. O retorno de Bastos aos treinos gerou tranquilidade ao sistema defensivo. Além dele, Barboza também ficou disponível após cumprir suspensão na última rodada.

A volta de Júnior Santos aos trabalhos também foi comemorada pelo técnico Artur Jorge. O jogador deixou o estádio de muletas, no último sábado, em Criciúma, por causa das dores na coxa.

No entanto, ele passou por exames e nenhuma lesão foi identificada. Ele ficou fora contra o Bragantino, mas voltou a treinar na quinta-feira, participou das atividades desta sexta e deve jogar contra o Vasco.

Além de Barboza, o volante Gregore e o meia Óscar Romero voltam de suspensão. Assim, o treinador ganhou opções para montar o time titular. O português, no entanto, só deve confirmar a escalação horas antes de a bola rolar.

Provável escalação do Botafogo

No entanto, a possível formação do Alvinegro tem: John; Damián Suárez; Lucas Halter, Barboza (Bastos) e Marçal (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Júnior Santos) e Tchê Tchê; Eduardo e Tiquinho Soares. Terceiro colocado com 23 pontos, o Alvinegro está um ponto atrás do líder Flamengo.