• Glorioso traz de volta o jogador, que estava no Olympique
  • Luis Henrique ficará no Alvinegro por um ano e meio
  • Clube francês chegou a receber proposta do Flamengo

O Botafogo, enfim, conseguiu acertar a contratação do atacante Luis Henrique junto ao Olympique de Marselha, da França. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o contrato será de empréstimo por um ano e meio (até o fim de 2023) e está a detalhes de ser finalizado.

Ainda segundo o ‘Ge’, O acordo entre o Alvinegro e o clube francês prevê a opção de compra ao fim do vínculo. Contudo, há metas que, se batidas por Luis Henrique (como número de jogos atuando, por exemplo), o dispositivo evolui para obrigação de compra do jogador.

No Glorioso, a negociação foi tratada como “operação de guerra”. André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo, viajou para apresentar proposta e projeto à família de Luis Henrique, na Paraíba, no nordeste brasileiro. Além disso, a equipe do investidor John Textor apertou o cerco ao Olympique, que também recebeu proposta do Flamengo.

Então, o Botafogo pagará, no caso de metas alcançadas pelo jogador, aproximadamente oito milhões de euros – (R$ 42 milhões na cotação atual). Curiosamente, é um valor muito próximo ao que o clube recebeu em 2020 pela venda ao Olympique por toda a transação.

Agora, Luis Henrique já está no Rio de Janeiro, onde dará os próximos passos para assinar o contrato de empréstimo por um ano e meio com o clube carioca. O jogador também esteve na mira do Torino, da Itália, e do Crystal Palace, da Inglaterra. Este último, aliás, é o time do qual John Textor detém cerca de 40% das

Botafogo está definido para enfrentar o Cuiabá

Em relação ao time, chegaram boas notícias vindas do departamento médico alvinegro. Nesta sexta-feira, Gustavo Sauer, recuperado de artroscopia no tornozelo esquerdo, e Erison, que tratou lombalgia, treinaram normalmente com o restante do grupo.

Os dois podem integrar a delegação que viaja para o confronto com o Cuiabá, marcado para domingo, pela 16º rodada do Brasileirão. Lucas Piazon, que sofreu luxação no ombro direito após confusão no embate com o Inter, em 19 de junho, também deve retornar. Porém, ele ainda utiliza uma proteção na região.

Entretanto, o meia Chay e o zagueiro Joel Carli, suspensos diante do Bragantino, voltam a ficar à disposição de Luís Castro. Por outro lado, o técnico não terá o lateral-direito Renzo Saravia e o atacante Vinícius Lopes, que levaram o terceiro cartão amarelo em Bragança.

Portanto, de acordo com o ‘Ge’, a provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Carli; Daniel Borges, Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Lucas Fernandes e Erison. Atualmente, o Botafogo é o nono colocado na tabela, com 21 pontos.