- Reforços alvinegros estão regularizados no BID da CBF
- Clube anuncia contratação do atacante Júnior Santos
- Goleiro Lucas Perri, do Náutico, está perto de acertar
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que poderá contar com os reforços Danilo Barbosa e Tiquinho Soares para o próximo jogo do time no Brasileirão. Nesta segunda-feira, os dois jogadores estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão inscritos pelo clube carioca. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Então, Danilo ganhou apresentação na tarde desta segunda, mas o volante não deu previsão de quando estará à disposição para o técnico Luís Castro. Por outro lado, Tiquinho ainda não foi apresentado oficialmente, o que deve acontecer na próxima quarta. O atacante chegou a atuar nesta temporada pelo Olympiacos, da Grécia, no início da temporada europeia.
Então, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (de Brasília), em Caxias do Sul. Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, o Alvinegro ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, com 26 pontos e está a três da zona de rebaixamento. Já a equipe gaúcha é a lanterna da competição, com 16 pontos, a sete do primeiro time fora do Z-4.
Botafogo anuncia contratação do atacante Júnior Santos
No fim da tarde desta segunda, o Botafogo anunciou mais uma contratação: o atacante Júnior Santos, de 27 anos. O jogador estava atuando no futebol japonês desde 2019 e chega por empréstimo, cedido pelo Sanfrecce Hiroshima. O contrato com o Alvinegro será até o fim do ano, mas pode ser prorrogado até o meio de 2023.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador é um camisa 9, mas que também tem velocidade para jogar de ponta. No Brasil, o último clube dele foi o Fortaleza, onde marcou 10 gols em 27 jogos no ano de 2019.
Ele estava em atividade e não deve demorar a estrear com a camisa alvinegra no Brasileirão. Ele deixou o Japão no meio da temporada e disputou 32 jogos em 2022, marcando oito gols. No país asiático, o centroavante defendeu também o Kashiwa Reysol e o Yokohama Marinos.
Goleiro Lucas Perri deve deixar o Náutico rumo ao Botafogo
Além disso, o Botafogo está perto de ganhar mais um reforço no último dia de janela de transferências do futebol brasileiro. Trata-se do goleiro Lucas Perri, que deve deixar o Náutico. O Glorioso chegou a um acordo com o São Paulo, dono dos direitos econômicos do jogador, para conseguir a liberação imediata.
De acordo com o ‘Ge’, no acordo com o Botafogo, o São Paulo aceitou permanecer com um percentual pequeno do goleiro. Ele estava emprestado até o final do ano ao Náutico e vinha sendo um dos destaques do clube pernambucano na temporada. A diretoria do Timbu já está ciente do negócio.
Com a camisa do Náutico, Lucas Perri disputou 44 jogos e brilhou na conquista do estadual ao defender dois pênaltis na disputa contra o Retrô. Na série B do Brasileiro, mesmo tendo a pior defesa da competição, com 32 gols sofridos, Perri é um dos poucos a não sofrer com as críticas da torcida alvirrubra.