• Carlos Alberto abre o placar, e Cauly deixa tudo igual no Nilton Santos: 1 a 1
  • Decisão da vaga será na quarta que vem (dia 7), às 19h, na Arena Fonte Nova
  • Antes do duelo de volta, os times jogam no finaç de semana pelo Brasileirão

Em duelo equilibrado e intenso, Botafogo e Bahia ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Carlos Alberto abriu o placar para o Alvinegro no começo da partida, enquanto Cauly deixou tudo igual no fim do primeiro tempo. Na quarta da semana que vem, as equipes se encaram de novo, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta, que vai definir o classificado para as quartas de final.

Quem vencer em Salvador se classifica. Em caso de novo empate, a disputa será nas cobranças de pênalti. Antes disso, pelo Brasileirão, o Botafogo visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, enquanto o Bahia encara o Fluminense, no Maracanã.

Como foi o jogo

Primeiro tempo movimentado e cheio de alternativas no Nilton Santos. Empurrado pela torcida, o Botafogo começou pressionando até inaugurar o marcador logo aos 7 minutos. Damián Suárez cruzou da direita, Igor Jesus cabeceou, Marcos Felipe defendeu, e Carlos Alberto aproveitou o rebote para bater colocado e fazer 1 a 0. Foi a volta do jogador ao time titular após um período de empréstimo ao Molenbeek, da Bélgica, um dos clubes do investidor John Textor.

Daí em diante, o jogo ficou mais equilibrado e com oportunidades para os dois lados. Aos 45 minutos, contudo, o Bahia arrancou o empate na casa do Alvinegro. Após a troca de passes no campo ofensivo, Caio Alexandre tocou para Arias, que cruzou na medida para Cauly, de cabeça, empatar a partida em 1 a 1. O camisa 8 do Tricolor. não participava de um gol há seis partidas. Nos acréscimos, o Botafogo tentou encaixar os contra-ataques, mas sem sucesso.

Na etapa final, o Botafogo tentou pressionar ainda mais. O time de Artur Jorge chegou nas finalizações de Igor Jesus e Marlon Freitas, mas não conseguiu superar as defesas do goleiro Marcos Felipe. O Esquadrão teve uma boa chance no fim, mas Everaldo não cabeceou bem e desperdiçou. Nos últimos instantes, a torcida alvinegra presente no Niltão vaiou o time, diferentemente do que havia acontecido na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no sábado passado.