• Jogo deste domingo no Nilton Santos é de poucas emoções
  • Alvinegro deixa o G-4 e cai para a zona de pré-Libertadores
  • Raposa garante sua permanência na Série A com o resultado

Botafogo e Cruzeiro empataram em 0 a 0, na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi frustrante para a torcida alvinegra, que vaiou o time durante boa partida da partida. Por outro lado, a Raposa comemorou o ponto conquistado no Rio de Janeiro e respirou aliviado na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, então, o Botafogo foi a 64 pontos, mas caiu para a quinta colocação da tabela do Brasileirão. Por sua vez, o Cruzeiro sacramentou a sua permanência na Série A, com 46 pontos, após as derrotas de Bahia e Vasco na rodada.

Além disso, o Botafogo chegou ao décimo jogo sem vencer dentro do Brasileiro. Ao todo, são quatro derrotas e seis empates. Aliás, o time carioca passou a ocupar a sua pior posição desde o começo da competição e não depende mais apenas de si para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

Confira como foi o jogo

Primeiro tempo morno e de poucas emoções no Nilton Saltos. Afinal, Botafogo e Cruzeiro não conseguiram criar oportunidades claras de gol. A equipe celeste, inclusive, mostrou mais organização em campo diante de um Alvinegro pouco inspirado. Ainda assim, a principal chance foi do time da casa. Marlon Freitas levantou a bola na área, e Tiquinho Soares finalizou para a defesa de Rafael Cabral.

Na reta final da etapa, a torcida botafoguense demonstrou impaciência e vaiou o time, que deixou escapar enorme vantagem construída no primeiro turno do Brasileirão. Inclusive, Marlon Freitas e Gabriel Pires foram os que mais sofreram com as reclamações, além de John Textor, dono da SAF, presente no estádio.

Depois do intervalo, o panorama da partida não mudou mesmo com as mexidas dos técnicos Tiago Nunes e Paulo Autuori. Ou seja, o confronto seguiu monótono praticamente até o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio. O Cruzeiro teve uma boa chance com Arthur Gomes, que recebeu lindo passe pela esquerda, entrou na área, mas chutou muito mal.

Aos 28, o Botafogo perdeu grande oportunidade. Gabriel Pires levantou a bola na área, e Carlos Alberto, sozinho, cabeceou para fora. Nos últimos minutos, o Glorioso ainda fez um esforço pelo gol da vitória, mas parou na falta de criatividade e pontaria do setor ofensivo. Melhor para o Cruzeiro, que conseguiu ponto importante para se manter na elite do futebol brasileiro.

Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo visita o Internacional às 21h30 (de Brasília) na quarta-feira, no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão.