Antes de mais nada, Botafogo e Flamengo fazem o clássico desta quarta-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos. O jogo vale pela oitava rodada do Campeonato Carioca de 2022. Os times buscam a vitória para encostar no líder Fluminense e tentar passar o Vasco na classificação da Taça Guanabara (primeiro turno). As duas equipes têm 16 pontos cada, contra 21 do Tricolor e 19 do Cruzmaltino.
Então, após perder por 2 a 1 para o Fluminense e vencer o Vasco por 1 a 0, o Botafogo vai para mais um clássico neste começo de temporada. O clube vive um momento agitado nos bastidores com a chegada do investidor americano John Textor. Ele vai assinar a compra da SAF.
Assim, pelo lado do Botafogo a expectativa é pela escalação de Chay para sair jogando. Sem ter novos desfalques ou jogadores suspensos, o Glorioso deve ir a campo com a base das vitórias sobre Vasco e Resende. Ou seja, usando dois atacantes de referência. Diego Gonçalves se recupera de lombalgia e continua fora.
Por sua vez, o Flamengo quer aproveitar o clássico para afastar a tristeza pela derrota na Supercopa do Brasil, nos pênaltis, para o Atlético-MG. Ainda assim, o time comandado por Paulo Sousa mostrou evolução e teve boa atuação nos 90 minutos.
Nesse sentido, o comandante português deve manter a base que enfrentou o Galo no domingo. Portanto, a dúvida é se Hugo será mantido no gol ou se o experiente Diego Alves vai ter chance.
Confira as prováveis escalações dos times para o clássico:
Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Fabinho, Chay e Luiz Fernando; Erison e Matheus Nascimento.
Flamengo: Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo negocia com Lyon para ter o volante Thiago Mendes
Agora vamos falar sobre um possível reforço do Flamengo para a temporada de 2022. Isso porque a diretoria está negociando com o Lyon para ter Thiago Mendes, um desejo antigo do Rubro-Negro. De acordo com o Globo Esporte, o principal trunfo do clube é que o jogador tem contrato apenas até maio de 2023.
Ou seja, o jogador poderia assinar com outra equipe nos últimos seis meses sem pagamento aos franceses. Portanto, a melhor chance de o Lyon fazer dinheiro com a negociação é com uma transferência ainda nesta temporada.
Vale lembrar que no ano passado Marcos Braz e Bruno Spindel foram até a França para conversar com Thiago Mendes e os dirigentes do Lyon. Porém, não conseguiram chegar a um acordo para a contratação mesmo com o desejo do jogador de atuar pelo Flamengo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro fechou com outro jogador da posição: Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United.
Sendo assim, o volante tem como principal característica a versatilidade e tem o aval de Paulo Sousa. Afinal, o jogador pode atuar como primeiro e segundo volante e até de zagueiro. Ele tem 29 anos, começou no Goiás, teve destaque no São Paulo e foi para a França. Antes do Lyon, o volante teve uma passagem pelo Lille.