• Exames identificam um problema muscular na coxa direita
  • Meia se lesionou após cobrança de pênalti contra o Vitória
  • Estimativa de tempo de recuperação é de cerca de um mês

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que tem um desfalque significativo no elenco. Isso porque o meia Eduardo passou por exames e teve uma lesão na coxa direita confirmada. Sendo assim, ficará fora da equipe alvinegra por cerca de um mês.

O prazo, porém, pode variar de acordo com a evolução do tratamento. De acordo com o site ‘Ge’, o prazo inicial indica que ele seja baixa no primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras (no dia 14 de agosto).

Vale lembrar que Eduardo deixou o campo no Barradão, na última quinta, com dores na coxa após fazer uma cobrança de pênalti. O meia errou a batida, perdeu a chance de marcar o gol, mas o Botafogo reagiu e saiu de Salvador com a vitória por 1 a 0 e a liderança no Campeonato Brasileiro.

Segundo o ‘Ge’, esta foi a terceira lesão do atleta de 34 anos na atual temporada. Afinal, o meia sofreu um problema muscular na mesma coxa em maio e no tornozelo em abril. Os problemas aconteceram em sequência e o afastaram por mais de um mês do Glorioso.

Mesmo com jogos a menos em 2024, Eduardo foi protagonista do Botafogo em algumas partidas ao longo temporada. Ao todo, ele esteve em campo em 26 jogos, marcando oito gols e dando quatro assistências aos companheiros.

Allan pode estrear no Botafogo

Por outro lado, o volante Allan teve o nome publicado no BID da CBF e ficou liberado para estrear pelo Botafogo. O jogador era o único reforço que não havia sido regularizado. Dessa forma, pode estrear contra o Palmeiras.

Allan, vale destacar, vinha treinando em separado para chegar bem fisicamente ao Alvinegro. O meio-campista foi integrado ao elenco no dia 1º de julho. Até quarta, serão cerca de 15 dias de treino com o time de Artur Jorge. Ou seja, a tendência é que o atleta já esteja apto para jogar.

Sem o meia, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, contra o vice-líder Palmeiras. Os times estão empatados na tabela, com 33 pontos, e quem vencer permanecerá no topo do Brasileirão.