- Artilheiro do torneio, Júnior Santos marca e classifica o Glorioso
- Time jogou com um a menos grande parte do segundo tempo
- Interino Fábio Matias perdeu o 100% de aproveitamento
O Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa Libertadores. Em um jogo onde o Bragantino teve mais posse de bola, quem abriu o placar foi o Glorioso, com Júnior Santos. Talisson empatou no fim, mas não foi o suficiente.
Com a vitória, o Botafogo, enfim, chegou à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Assim, o time chega no pote 4 da competição e aguarda o sorteio, que será realizado nesta segunda-feira, na sede da Conmebol. Já o Red Bull Bragantino, ficou com um prêmio de consolação: a disputa da Copa Sul-Americana.
Como dito acima, o gol da classificação do Glorioso saiu dos pés mais uma vez de Júnior Santos. O atacante marcou o seu oitavo gol na Libertadores, ou seja, ele segue como artilheiro da competição. Na temporada, Júnior Santos chegou ao seu 11º gol. É o goleador do time na temporada.
Então, agora o Glorioso se prepara para encarar o Sampaio Corrêa no próximo domingo, em partida válida pela volta das semifinais da Taça Rio. Já o Bragantino, vai em busca da classificação contra a Inter de Limeira, em casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo.
Então, agora o Glorioso se prepara para encarar o Sampaio Corrêa no próximo domingo, em partida válida pela volta das semifinais da Taça Rio. Já o Bragantino, vai em busca da classificação contra a Inter de Limeira, em casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Bragantino tendo a maior posse de bola e o Botafogo esperando o time da casa. Contudo, mesmo tomando conta das ações, o time treinado por Pedro Caixinha não conseguia criar jogadas de perigo. A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés de Helinho, que driblou Marçal e chutou cruzado para a defesa de Gatito Fernández.
Na segunda etapa o jogo começou de verdade. Com um ímpeto maior em busca do gol que levaria a decisão por pênaltis. Em um lançamento longo de Cleiton, Damián Suárez cometeu falta em Capixaba. Como era o último homem, o árbitro o expulsou. Logo aos cinco minutos. A pressão, então, aumentou ainda mais.
Entretanto, as chances começaram a ser criadas, mas a pontaria dos atacantes do Massa Bruta não estava em dia. Principalmente Helinho, que desperdiçou um gol na pequena área com Gatito praticamente batido no lance. Ou seja, as chances acabaram para o Bragantino e, aos 30 minutos, na primeira chegada do Glorioso, as coisas mudaram.
Em uma disputa entre Lucas Cunha e Hugo, o botafoguense levou a melhor e cruzou para Júnior Santos marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Botafogo. O empate saiu minutos depois, com Talisson, que driblou Halter e soltou a bomba. O empate não era o suficiente para ir às penalidades. Assim, o tempo acabou e a classificação ficou com o time carioca.