• Alvinegro sai na frente, mas cede empate aos argentinos
  • Gabriel Pires, que retornou ao time, marcou o gol do Bota
  • Tripichio deixa tudo igual no placar: 1 a 1 no Nilton Santos

O Botafogo ficou no empate com o Defensa y Justicia em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando com equipe quase reserva, o Alvinegro largou em vantagem com Gabriel Pires, que voltou após três meses lesionado. Contudo, a equipe visitante empatou com um gol de Tripichio, após falha da defesa.

Com o resultado, as equipes vão em pé de igualdade para o jogo de volta, com o Defensa y Justicia podendo decidir o confronto em casa. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Florencio Sola, do Banfield, em Buenos Aires.

Botafogo perde chances na primeira etapa

O Defensa y Justicia controlou mais a posse de bola no início do jogo. Inclusive, levou perigo em cabeçada para fora de Nicolás Fernández. No entanto, o Botafogo criou chances de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Matheus Nascimento aproveitou falha da zaga argentina, avançou pelo meio e finalizou de fora da área para Bologna espalmar. Na sobra, Victor Sá arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

Depois disso, o Alvinegro chegou com perigo aos 34. Matheus Nascimento trombou com o zagueiro na área e deixou a bola com Lucas Fernandes. Sozinho, o meia não finalizou bem, e Bologna ainda defendeu cara a cara. Quatro minutos depois, Victor Sá avançou pela esquerda, tabelou com Matheus Nascimento e saiu na frente do goleiro. Porém, ele preferiu tocar para área e não finalizou, perdendo grande chance.

Aos 41 minutos, uma outra grande oportunidade para a equipe carioca. Lucas Fernandes fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e mandou a bola na gaveta. Porém, Bologna fez grande defesa.

No fim da etapa, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar lance para expulsão de Tchê Tchê, após acertar o rosto de Soto em tentativa de voleio. Contudo, ele seguiu a decisão de campo e manteve o cartão amarelo ao meia alvinegro.

Defensa y Justicia arranca o empate

No segundo tempo, o Defensa y Justicia voltou dando trabalho ao goleiro Gatito Fernández. Afinal, ele foi exigido em duas boas oportunidades. Porém, o Botafogo acabou com a empolgação do adversário aos 11 minutos. Tchê Tchê levantou da intermediária, Gabriel Pires subiu livre no meio da área e cabeceou firme. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.

Depois de abrir o placar, entretanto, o Glorioso reduziu o ímpeto e não conseguiu pressionar em busca do segundo. Além disso, viu o time argentino assustar aos 29 minutos, em finalização rente à trave. Quatro minutos depois, saiu o gol de empate.

Fernández bateu de longe, Gatito espalmou para frente, reagiu rápido, defendeu o rebote de Tripichio, mas Victor Cuesta devolveu para o próprio adversário. Então, Tripichio mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Nos instantes finais, o Alvinegro teve uma última chance. Luis Henrique fez a jogada, mas finalizou em cima do goleiro Bologna e não tirou a igualdade do placar.