- Na estreia de Bruno Lage, time joga o suficiente pelo resultado
- Técnico Português poupou grande parte do time titular
- Glorioso encara o Guarani, do Paraguai, nas oitava de final
O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Patronato, da Argentina, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo Playoff da Copa Sul-Americana. Em um jogo com baixo nível técnico e muitos lances de perigo, o empate ficou de bom tamanho. Vale lembrar que o técnico português recém-contratado pelo clube carioca, Bruno Lage, fez a sua estreia e deixou os titulares fora do jogo.
Com o empate, o Glorioso se beneficiou pelo placar conquistado no primeiro jogo, na Argentina, quando ganhou por 2 a 0. Portanto, o time carioca se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrentará os paraguaios do Guaraní.
Gol no início e só
O bom resultado e a grande vantagem conquistada na última semana deu ao estreante Bruno Lage tranquilidade para rodar o elenco. Ou seja, deixou grande parte dos principais jogadores de fora da partida. Então, essa tranquilidade passou aos jogadores que demonstraram calma e simplicidade para armar as jogadas sobre o fraco time da segunda divisão argentina.
Então, não demorou muito para o Botafogo abrir o placar, com Luis Henrique. Janderson fez uma bonita jogada pela direita e tocou para o atacante, que empurrou para o fundo das redes sem goleiro. O gol assustou os argentinos. Embora tenha criado boas chances com Janderson e Luis Henrique, o Glorioso não marcou mais. Gatito Fernandez, que ganhou chance no jogo, fez boas defesas em chances de Enzo Díaz no primeiro tempo.
Segundo tempo de boas chances
O gol no primeiro tempo relaxou os jogadores do Botafogo. Por conta disso, os argentinos passaram a pressionar o líder do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a torcida empurrando foi capaz de acordar os jogadores. Mesmo assim, aos sete minutos, muita coisa poderia ter mudado na partida se Janderson tivesse marcado. Mas ao receber um bom lançamento na entrada da área, o jogador finalizou na trave.
O Patronato, então, foi para cima e chegou ao empate. O zagueiro Domingo fez boa jogada, driblou dois marcadores e tocou para Arce. Este invadiu a área e tocou na saída de Gatito para empatar o jogo. O time argentino chegou a marcar o segundo gol, que daria um fio de esperança. Mas o árbitro assinalou jogada irregular e anulou o gol. Assim, apito final e Botafogo nas oitavas de final.