• No Nilton Santos, Alvinegro decepciona a torcida e fica no 0 a 0
  • Em jogo de poucas emoções, goleiro Lucas Perri faz boas defesas
  • Equatorianos lideram o Grupo A, com o time carioca em segundo

Em jogo de poucas emoções, Botafogo e LDU não tiraram o zero do placar, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. No estádio Nilton Santos com 24 mil pessoas, a equipe comandada por Luís Castro não repetiu as boas atuações recentes e decepcionou a torcida alvinegra.

O goleiro Lucas Perri, com ótimas defesas, outra vez se destacou pelo Glorioso. Em grande fase, o zagueiro Adryelson conseguiu bons desarmes, levou vantagem nas disputas com os atacantes e também se saiu bem.

Com o resultado, a LDU seguiu líder do Grupo A, com sete pontos. Por sua vez, o Botafogo ficou em segundo, com cinco. Vale lembrar que só o primeiro colocado da chave passará direto às oitavas de final. Já o segundo tem que jogar um mata-mata contra uma das equipes terceiras colocadas da Libertadores.

Primeiro tempo morno

A primeira etapa deixou bastante a desejar no estádio Nilton Santos. Além disso, o Botafogo não conseguiu transformar a posse de bola em gols. Diante da torcida, o time de Luís Castro tentou chegar em cruzamentos de Di Plácido e Marçal e com jogadas de bola parada. Porém, sem ter muito sucesso.

Por sua vez, a LDU só finalizou na cobrança de falta de Quiñónez. Aliás, a única chance de perigo do Glorioso foi o chute de Tiquinho Soares no final. No lance, o camisa 9 arrancou livre e bateu do meio-campo. Portanto, as duas equipes tiveram dificuldade e pouca criatividade setor ofensivo.

Botafogo cria pouco, e goleiro Lucas Perri salva

No segundo tempo, o Botafogo acordou para o jogo, trocou passes em velocidade, mas não ameaçou a LDU. Por outro lado, os equatorianos chegaram com perigo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Quintero raspou de cabeça na pequena área do Bota, mas Lucas Perri espalmou a bola por cima do gol.

Aos 27, então, o Glorioso respondeu no chute de Lucas Fernandes da entrada da área, que passou rente ao travessão. No final, aos 39, Lucas Perri salvou o Alvinegro outra vez. Na jogada, Alvarado se apresentou na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro alvinegro, que pegou de mão trocada. O Botafogo não conseguiu encontrar os espaços para entrar na área adversária, e ficou apenas no 0 a 0 dentro de casa.