• Fábio repetirá time, mas com Marçal na lateral esquerda
  • Única mudança vai ser a entrada de Savarino no ataque
  • Alvinegro busca vitória para se classificar à terceira fase

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que deve repetir o time do duelo de ida, contra o Aurora, na volta pela Pré-Libertadores. Com o treinador interino Fábio Matias no comando, o Alvinegro busca a vitória no Nilton Santos para avançar à terceira fase da competição sul-americana. A partida na Bolívia acabou empatada em 1 a 1, e uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, entre as mudanças em relação à equipe que iniciou o duelo em Cochabamba, tem a saída de Victor Sá. Isso porque o atacante saiu para o Krasnodar, da Rússia, e dará a Savarino no setor ofensivo. Além disso, o volante Tchê Tchê retorna ao time titular do Glorioso.

O Botafogo, portanto, está novamente com Fábio Matias à frente do time. Ele já trabalhou na vitória por 2 a 0 sobre o Audax, no último sábado, pelo Campeonato Carioca. Naquele jogo, Marçal retornou após lesão e virou opção para a lateral esquerda. Contudo, Hugo deve continuar entre os titulares. No meio de campo, porém, Marlon e Danilo continuam disputando vaga. A tendência é de que o primeiro saia jogando.

Provável escalação do Botafogo

Assim, a possível equipe para enfrentar o Aurora no Niltão tem: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares.

Nesta terça, o Botafogo finalizou a preparação para a partida decisiva. O Aurora, aliás, chegou no Rio de Janeiro domingo à noite e treinou nas Laranjeiras, casa do Fluminense. O time boliviano, inclusive, trabalhou cobranças de pênaltis, pois a vaga pode ser decidida dessa forma.

Os times, portanto, entram em campo nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela volta da segunda fase. Quem passar do confronto encara o vencedor do duelo entre Águilas Doradas e RB Bragantino, que jogam nesta terça, às 21h30.