• Artur Jorge deve repetir time do primeiro confronto
  • Cuiabano, Eduardo e Júnior Santos continuam fora
  • Bola rola na quarta, no Morumbis, pela Libertadores

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que vai repetir o time do duelo de ida contra o São Paulo. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbis, e o jogo vale vaga na semifinal da Conmebol Libertadores. Para avançar de fase, o time do técnico Artur Jorge tem que ganhar o confronto, que terminou empatado em 0 a 0 no Nilton Santos.

Conforme noticiou o site ‘ge’, o treinador preservou cinco titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Vitinho, o zagueiro Bastos, o lateral-esquerdo Alex Telles, o meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus ficaram no banco. Contudo, retornam ao time para a partida contra o Tricolor Paulista.

Outro reforço é o meio-campista Marlon Freitas, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no clássico pelo Brasileirão. Ele também teve um descanso e volta ao Glorioso para fazer dupla com o volante Gregore. A última atividade acontece nesta terça, no Espaço Lonier, e definiu quem viaja à capital paulista.

Provável escalação do Botafogo

Em transição após recuperação de lesão, o lateral-esquerdo Cuiabano, o meia Eduardo e o atacante Júnior Santos treinaram em separado e não jogam a decisão. Assim, a possível equipe titular do Alvinegro tem: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Vale ressaltar que o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo enfrenta quem avançar no duelo entre Peñarol e Flamengo, que acontece nesta quinta-feira, às 19h. No jogo de ida, no Maracanã, o clube uruguaio venceu por 1 a 0 e levará a vantagem para Montevidéu.