• Tiquinho (3), Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Cuesta marcam
  • Botafogo encontra facilidade e não deixa a boa vitória escapar
  • Glorioso aguarda o sorteio de seu adversário na terceira fase

O Botafogo não tomou conhecimento do Brasiliense e goleou o seu adversário por 7 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil. O Glorioso foi à capital federal com o intuito de não repetir a má impressão do confronto contra o Sergipe. E assim foi feito. O destaque ficou por conta do artilheiro Tiquinho Soares, que marcou três gols em dez minutos, e deixou para trás a expulsão no clássico contra o Flamengo.

Danilo Barbosa, Eduardo e Adryelson, esses no primeiro tempo, além de Cuesta, marcaram os outros gols do Glorioso na partida desta quarta. Agora o Botafogo aguarda o sorteio para saber o seu adversário na próxima fase da competição. Vale lembrar que na fase seguinte os clubes que disputam a Libertadores entrarão para a competição nacional.

Primeiro tempo com muitos gols

O primeiro tempo começou bem diferente da fase anterior, quando o Botafogo esperou a equipe do Sergipe e se classificou apenas no final da partida. Logo aos cinco minutos, Danilo Barbosa abriu o placar, de cabeça, depois de um cruzamento na área do Brasiliense. Então, o gol no início deu tranquilidade ao Glorioso para os minutos seguintes.

A equipe treinada por Luís Castro seguiu no ataque, sufocando o time da casa. Assim, saiu o segundo gol da partida, com Eduardo. A partir daí, o Botafogo relaxou no confronto e viu o Brasiliense chegar com boas oportunidades de diminuir o placar.

Contudo, (o gol) acabou acontecendo aos 41 minutos, com Yuri Mamute. O jogador arriscou de fora da área, a bola ainda desviou em Cuesta antes de entrar. Mas o time da casa nem chegou a se animar para buscar o empate. No minuto seguinte, Adryelson marcou o terceiro também em uma cabeçada, após um escanteio.

Matheus Barboza chegou a diminuir novamente para o time da capital federal, mas a arbitragem encontrou uma irregularidade no lance. As duas equipes seguiram para o intervalo com o 3 a 1 no placar.

Segundo tempo com show de Tiquinho

A partir da segunda etapa, o jogo foi diminuindo a tensão. Enquanto o Brasiliense buscava fazer mais um gol e entrar no jogo novamente, o Glorioso chegou a mais um na noite de quarta. Marçal passou para Piazon, que levantou na área do adversário. O zagueiro Victor Cuesta estava lá para conferir de peixinho e ampliar o placar. Era o quarto gol do Botafogo.

O jogo passou a ficar mais truculento, com faltas no meio-campo e sem muitos lances de perigo. O Brasiliense não podia subir sob o risco de levar mais gols e o Botafogo deixava o tempo passar e tocava a bola no campo de defesa do time da casa. Ou seja, o jogo ficou morno.

Entretanto, faltava ainda Tiquinho Soares. O show do centroavante começou aos 31 minutos, quando Piazon cruzou para o desvio do atacante. Era o quinto gol do Glorioso. O camisa 9 marcou mais uma vez, aos 39. Dessa vez, a jogada foi de Luís Henrique. O atacante cruzou para o artilheiro, que dominou e mandou para o fundo das redes. Aos 41, mais um. Agora, Di Plácido achou o centroavante na área para marcar o seu hat-trick e fechar a goleada: 7 a 1.