- Clube argentino recusou a primeira oferta feita pelo Glorioso
- John Textor aumentar valor para contratar o meia de 21 anos
- Diretoria alvinegra mantém paciência para fechar o negócio
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que fez uma nova proposta ao Boca Juniors pelo meia Cristian Medina, de 21 anos. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a oferta tem um aumento de valor e diminuição no prazo de pagamento. Contudo, ele ainda será avaliado pelos agentes do jogador e pelo clube argentino.
Mesmo com outros clubes interessados em Medina, o Botafogo garante que mandou a proposta de maior valor pelo jogador. O clube carioca prega cautela na negociação com a diretoria do Boca, mas está confiante no final feliz. Ele chegaria para ser titular do Glorioso.
O meio-campista é um dos nomes desejados pelo Glorioso para reforçar a equipe na disputa da Conmebol Libertadores 2024. O jogador foi titular do time de Buenos Aires nos últimos dois anos, atuando inclusive na final deste ano contra o Fluminense.
Segundo o ‘Ge’, o clube comandado por John Textor ofereceu 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões) ao Boca Juniors para contratar o atleta. Os argentinos, no entanto, rejeitaram a oferta, pois o valor pago à vista seria pequeno. Afinal, o Botafogo queria um parcelamento a médio e longo prazo.
Argentino atuaria como segundo volante
Medina era o principal alvo para a posição de segundo volante desde o término do Campeonato Brasileiro. A equipe de scout do Alvinegro se reuniu com o técnico Tiago Nunes e definiu possíveis nomes no mercado para a próxima temporada.
Vale ressaltar, então, que a multa do meia é de 15 milhões de dólares (R$ 73 milhões), valor que o Botafogo não pretende gastar. Contudo, atuar no futebol brasileiro pode ser uma porta de entrada para o jogador se preparar para atuar na Europa futuramente.
Além disso, um dos planos do Botafogo para convencer Medina é fazer um plano de carreira envolvendo Lyon e Crystal Palace, outros dois clubes que pertencem a Eagle Football, rede do investidor John Textor.