• Glorioso aproveita jogadores a mais e vence a partida
  • Victor Sá, Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê marcaram
  • Três dos quatro gols foram marcados por lances de bola parada

O Botafogo venceu bem o Universidad César Vallejo, do Peru, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida se mostrou tranquila desde os primeiros minutos. Isso porque o time treinado pelo português Luís Castro não se deixou levar pelo futebol mais duro dos peruanos e só se concentrou em jogar futebol. Victor Sá, Tiquinho Soares (pênalti), Eduardo e Tchê Tchê fizeram os gols da partida. O Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, dois a menos que a LDU, que tem seis.

A partida começou com o Botafogo tocando a bola e partindo para cima do César Vallejo, que fazia muitas faltas. Aos 13 minutos, o Danilo Barbosa fez a jogada, invadiu a área e rolou para Victor Sá. O atacante chutou forte para abrir o placar. No fim da primeira etapa, Villacorta fez pênalti em Victor Sá. O lateral peruano recebeu o cartão vermelho. Tiquinho Soares cobrou e marcou o segundo. Por fim, vitória parcial do Botafogo.

Na segunda etapa, o Botafogo, com a vantagem no placar, ficou mais tranquilo. Assim, teve mais chances de criar as jogadas. Aos 11 minutos, Eduardo, cobrando falta, marcou o terceiro gol do Glorioso. Naquela altura, a vitória já estava garantida. Aos 26, Garcés, que já tinha amarelo, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti e expulsão. Tchê Tchê cobrou e marcou o quarto. Então, era a vitória mais do que garantida. Botafogo volta a campo no próximo dia 04/05, no mesmo Nilton Santos, contra a LDU

https://twitter.com/Sudamericana/status/1649250916628045825