• Jogador aceita proposta do Rizespor e se despede do elenco alvinegro
  • Meio-campista ficará emprestado até o fim de julho do ano que vem
  • Sauer havia voltado a receber chances após a chegada de Bruno Lage

Desde já, vamos falar sobre o Botafogo. Afinal, o clube aceitou emprestar o meio-campista Gustavo Sauer ao Rizespor, da Turquia, até julho do ano que vem. O jogador concordou com a saída e se despediu dos companheiros nesta terça-feira.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria alvinegra gostou da proposta pois envolveu uma compensação financeira. Além disso, as conversas avançaram com aprovação do jogador.

Vale ressaltar que Gustavo Sauer teve chances de deixar o Botafogo anteriormente. Afinal, no mês passado ele recebeu ofertas do RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, e uma equipe da Arábia Saudita. Naquela ocasião, ele decidiu continuar no Glorioso.

Segundo o ‘Ge’, o camisa 10 chegou a virar terceira opção no meio-campo ofensivo com Luís Castro. No entanto, ele ganhou novas oportunidades com a chegada do técnico Bruno Lage. Na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no dia 30 de julho, ele começou de titular, marcou duas vezes e deu uma assistência.

Gustavo Sauer, portanto, foi a quarta maior contratação da história do Botafogo. Aliás, o clube gastou cerca de R$ 2 milhões (R$ 10 milhões na época) para contratá-lo junto ao Boavista em abril de 2022. Ele chegou como um dos destaques do Campeonato Português, mas não se firmou na equipe.

Com 47 pontos ganhos, o Botafogo lidera o Brasileirão 2023 de forma isolada. Isso porque o time tem 14 pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras na tabela, após 19 rodadas disputadas. Sem Gustavo Sauer, o Glorioso volta a campo no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília).