• Alvinegro encaminha contratação do atacante
  • Jogador ficaria no Glorioso até o fim de 2024
  • Clube francês faz parte da rede de John Textor

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que pode repatriar um dos destaques do clube em 2022. Isso porque o Alvinegro encaminhou o empréstimo do atacante Jeffinho para a próxima temporada. O jogador está no Lyon, da França, um dos clubes que integra a Eagle Football Holding, rede do investidor John Textor.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’ e do ‘Canal do TF’, o empréstimo de Jeffinho valeria até dezembro de 2024. Vale ressaltar, então, que a busca pela volta do atacante aconteceu logo após o término do Brasileirão e conta com o aval de Textor.

Executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco foi o responsável por iniciar as conversas com o atleta de 23 anos e os seus agentes. Agora, faltam detalhes para que a contratação seja anunciada e o jovem reforce o time na fase preliminar da Conmebol Libertadores.

Jeffinho, aliás, vem atuando em boa parte das partidas do Lyon na temporada, seja entrando no segundo tempo ou começando como titular. A equipe francesa briga na parte debaixo da tabela da Ligue 1, mas recentemente conseguiu uma arrancada de três vitórias seguidas. Pelo clube, Jeffinho disputou 10 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Jeffinho foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2022 atuando pelo Glorioso. O atacante, porém, saiu para o Lyon em janeiro deste ano, por 10 milhões de euros (R$ 55,2 milhões na cotação da época) e tem contrato até 2027.