- Atacante e goleiro sofrem lesões musculares na coxa
- Jogadores não vão poder enfrentar Aurora ou Melgar
- Marçal também está fora do clássico com o Flamengo
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo. Afinal, Jeffinho e John serão desfalques na pré-Libertadores, que começa no dia 21 de fevereiro. O atacante foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ficará fora por um mês e meio. A situação do goleiro, porém, é considerada mais grave, pois estará ausente por dois meses, também em função de um problema muscular. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
John começou o empate com o Nova Iguaçu, no sábado, como titular pela segunda vez na temporada. Ele saiu de campo no primeiro tempo, aos 28 minutos, após sentir dores na parte posterior da coxa direita.
Jeffinho, por sua vez, entrou no intervalo da partida para substituir Tiquinho Soares, levou a pior em disputa na reta final e deixou o gramado na maca. O camisa 47, aliás, não conseguiu colocar o pé no chão e acabou sendo levado ao vestiário por funcionários do departamento médico do Glorioso.
O clube vai trabalhar para tentar antecipar a volta dos jogadores. No ano passado, o Botafogo conseguiu recuperar atletas antes do tempo previsto e busca o mesmo caminho com o atacante e o goleiro. Jeffinho, por exemplo, ficará fora das duas fases da pré-Libertadores caso volte em 45 dias.
Sem o atacante, o time comandado por Tiago Nunes enfrenta Aurora e Melgar nos dias 21 e 28 de fevereiro. Se passar, a equipe carioca vai ter pela frente mais um mata-mata, que pode ser contra o RB Bragantino, nos dias 6 e 13 de março.
Savarino volta, e Luiz Henrique treina
A boa notícia no clube fica por conta da volta aos treinos do atacante Savarino. Ele sofreu uma torção no tornozelo na última semana, mas treinou normalmente na última segunda-feira. O lateral-direito Rafael também avançou ao último estágio de recuperação e treina com o grupo.
Maior reforço da história do Botafogo, o atacante Luiz Henrique foi apresentado nesta terça. A expectativa agora fica por conta da estreia do camisa 99, que pode ser diante do rival Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo Marçal, por outro lado, segue como desfalque por mais três semanas